Vivendo bom momento na temporada, o Palmeiras segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. E, para se aproximar dos líderes, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira tem um importante duelo para isso: Enfrenta o Athletico, em casa, neste sábado, às 17h, em casa, em partida válida pela 23ª rodada da competição.

Depois da derrota na última rodada, o Verdão tem um importante duelo para se recuperar na temporada. E, atuando em casa, e com possíveis retornos por conta de jogadores curados da COVID-19, a equipe é amplamente favorita para a partida.

Palmeiras pode ter reforços diante do Athletico

Para a partida deste sábado, o Palmeiras ainda tem dúvidas sobre o time titular que irá enfrentar o Athletico. Luan, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron ainda não tiveram os testes negativos de COVID-19, mas já voltaram a treinar e devem estar à disposição para o duelo deste sábado. Além disso, o time já não pode contar com Mayke (suspenso), além de Felipe Melo, Wesley, Luiz Adriano e Luan Silva.

Uma nova rodada de testes para a COVID-19 deve ser realizada dias antes da partida diante do Ahtletico, conforme estabelecido pelo protocolo da CBF para as competições nacionais. Os resultados irão determinar quem irá ao jogo ou não.

Sendo assim, a provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Viña; Gabriel Menino, Danilo, Patrick de Paula e Lucas Lima; Rony e Gabriel Veron.

Athletico chega muito desfalcado por COVID-19

Pelo lado do Athletico, o time comandado pelo técnico Paulo Autuori tem muitos desfalques, principalmente pelos testes positivos de COVID-19 no time, que já tiraram os mesmos do duelo diante do River Plate, pela Libertadores, na última terça-feira.

Agora, diante do Palmeiras, o Furacão novamente não terá Santos, Jandrei, Zé Ivaldo, Abner, Alvarado, Canesin, Geuvânio e Nikão. Além disso, Jonathan, Márcio Azevedo e Vitinho, lesionados, também são desfalques.

Sendo assim, a provável escalação do Athletico deve ter: Bento; João Victor, Pedro Henrique e Thiago Heleno; Wellington (Richard), Christian, Erick e Léo Cittadini; Reinaldo, Fabinho (Carlos Eduardo) e Renato Kayzer (Bissoli).

Athletico tenta superar desfalques e maratona diante do Palmeiras. (Foto:Divulgação/ Twitter/ Athletico)

Como chegam as equipes

Pelo lado do Palmeiras, o time atualmente está na 6ª posição da tabela de classificação do campeonato, com 34 pontos conquistados. Na última rodada, o time foi derrotado pelo Goiás, fora de casa, pelo placar de 1x0.

Pelo lado do Athletico, o time vive momento de grande recuperação. A equipe vem de 3 vitórias consecutivas, e atualmente está na 10ª posição da tabela de classificação, com 28 pontos conquistados.