Precisando se recuperar na temporada depois de dois resutados negativos, o São Paulo tem mais uma oportunidade de colar de vez nos líderes da tabela de classificação: O time comandado por Fernando Diniz enfrenta o Bahia, fora de casa, neste sábado, às 19h, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de dois empates consecutivos, o tricolor paulista precisa voltar a vencer dentro da competição, e por isso, se aproximar dos primeiros colocados da tabela de classificação. Mesmo fora de casa, a equipe de Fernando Diniz é favorita para o duelo.

Bahia deve ir com força máxima diante do São Paulo

Pelo lado do Bahia, o técnico Mano Menezes tem os desfalques de Gilberto, Anderson Martins e Lucas Fonseca, todos suspensos. Com isso, quem pode receber oportunidade é Saldanha no ataque, enquanto a dupla de zaga deve ser formada por Juninho e Ernando.

Sendo assim, a provável escalação do Bahia tem: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Juninho, Ernando e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo, Fessin e Daniel; Élber e Saldanha.

São Paulo tem dúvidas diante do Bahia

Para a partida deste sábado, o técnico Fernando Diniz ainda tem dúvidas sobre o seu time titular. O desgaste da sequência de jogos, além de alguns desfalques, como a suspensão do zagueiro Diego Costa, pelo 3º cartão amarelo, abrem espaços no time titular. Bruno Alves irá fazer teste de COVID-19 para saber se tem condições de jogo.

Sendo assim, a provável escalação do São Paulo tem: Tiago Volpi; Juanfran, Léo, Arboleda (Rodrigo Freitas) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner.

São Paulo tem nova oportunidade de se aproximar dos líderes da tabela de classificação. (Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net)

Como chegam as equipes

Pelo lado do Bahia, o time está atualmente na 11ª posição da tabela de classificação, com 28 pontos conquistados. Na última rodada, o time foi derrotado pelo RB Bragantino, fora de casa, pelo placar de 4x0.

Pelo lado do São Paulo, o tricolor paulista está atualmente na 3ª posição da tabela de classificação, com 38 pontos conquistados. O time está há 2 partidas sem vencer no campeonato, e na última rodada, empatou com o Vasco, em casa, pelo placar de 1x1.