Com a vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América já garantida, o Corinthians terá a oportunidade de encerrar a temporada atuando em casa. Neste domingo, às 16h, o Timão recebe o Fluminense, na Arena Corinthians, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Ceará na última rodada, a equipe agora busca mais uma vitória para encerrar o ano com chave de ouro.

Pelo lado do Corinthians, o momento é de alívio. Em um ano de altos e baixos, inclusive com troca no comando técnico da equipe, o time paulista conseguiu garantir vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, mesmo que na fase classificatória, na vitória diante do Ceará por 1x0 na última rodada. Mesmo atuando fora de casa, o time comandado pelo técnico interino Tiago Nunes conseguiu um resultado muito importante graças ao gol do atacante Gustavo. Agora, o duelo contra o Fluminense é importante para testar alguns jogadores e fazer alguns testes para a próxima temporada.

Para a partida, o Corinthians deve modificar bastante a equipe que enfrentará o Fluminense. Isso porque ainda há muitas dúvidas, principalmente no setor de meio-campo. Único desfalque certo é o atacante Clayson, que está suspenso.

O provável Corinthians tem: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar (Carlos Augusto); Gabriel e Urso; Janderson, Mateus Vital (Pedrinho) e Vagner Love ; Boselli (Gustagol).

Pedrinho pode retornar ao time titular diante do Fluminense. (Foto:Divulgação)
Pedrinho pode retornar ao time titular diante do Fluminense. (Foto:Divulgação)

No último treino aberto para a imprensa na temporada, o técnico Dyego Coelho promoveu um animado rachão entre os jogadores. No sábado, com portões fechados, fará o último treino tático da temporada 2019.

Danilo Avelar e Pedrinho, que perderam o jogo contra o Ceará por dores no ombro e na panturrilha, respectivamente, participaram do rachão. Coelho não vinha contando com a dupla para a partida, mas caso eles estejam 100%, podem retornar.