Já com a vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América garantida, o Internacional irá ter a oportunidade de terminar a sua temporada dentro de seu estádio. Neste domingo, às 16h, o time gaúcho enfrenta o Atlético-MG, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota na rodada passada, o time colorado já tem a sua situação definida no campeonato.

Pelo lado do Internacional, o momento é de instabilidade. Mesmo com a confirmação do time na pré-Libertadores da próxima temporada, já que o Goiás, seu principal concorrente, não tem mais condições de ultrapassar o colorado, a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo foi derrotada na última rodada pelo São Paulo, fora de casa. Agora, a equipe gaúcha recebe o Atlético-MG para terminar a temporada de forma um pouco mais tranquila. A partida também deve servir de teste para aproveitar alguns jogadores pensando na próxima temporada.

Para a partida, o Inter não poderá contar com o lateral-esquerdo Uendel, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para a vaga dele, Zeca e Natanael disputam a posição.

O provável Internacional tem: Marcelo Lomba; Heitor, Víctor Cuesta, Rodrigo Moledo (Bruno Fuchs) e Natanael (Zeca); Rodrigo Lindoso, Edenílson e Nonato; Neílton, Guilherme Parede e Paolo Guerrero.

Inter se prepara para o duelo com o Atlético-MG. (Foto:Divulgação)
Inter se prepara para o duelo com o Atlético-MG. (Foto:Divulgação)

Após a derrota para o São Paulo na última rodada, o técnico Zé Ricardo comentou sobre a atuação do seu time, que não mostrou um grande desempenho na parte final da temporada:

"O resultado final da partida foi justo. Não fizemos por merecer resultado melhor. O São Paulo foi melhor. Até os 15 minutos, fizemos um bom jogo. A partir daí, caímos de produção. O gol numa saída de bola. O São Paulo conseguiu o passe para o Antony e foi feliz. No segundo tempo, a postura nossa era para ser um pouco melhor. Fato é que a bola parada a nosso favor deu contra-ataque. Não soubemos parar a jogada. O segundo gol acabou acontecendo." analisa o técnico.

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no Cartolei, nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar saem toda semana.