Em momento de graça com sua torcida, o Flamengo vem quebrando todos os recordes de desempenho e resultados nesta temporada. Com 16 pontos de vantagem na liderança do campeonato, o time comandado pelo técnico Jorge Jesus tem mais uma oportunidade de aumentar ainda mais essa diferença nesta quinta-feira, às 20h, no estádio do Maracanã, diante do Avaí, em partida válida pela 37ª rodada da competição.

O momento do Flamengo é de extrema tranquilidade e confiança. Mesmo já confirmado campeão e sem estar com o seu maior nível de concentração, o rubro-negro venceu o Palmeiras fora de casa por 3x1 e mais uma vez mostrou a sua superioridade perante seus principais concorrentes no futebol brasileiro. Agora, o duelo diante do Avaí é tratado como um "treino de luxo" para a equipe carioca, que se prepara para a disputa do Mundial de Clubes, daqui a algumas semanas.

Para a partida, o Flamengo pode poupar alguns atletas do seu time considerado titular. Mesmo assim, pelas rodadas passadas, o técnico Jorge Jesus não deve mudar muitas peças de uma só vez. Bruno Henrique e Gabriel são dúvidas para o confronto, pela questão física. Único desfalque será o atacante Vitinho, que está suspenso.

O provável Flamengo tem: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Rhodolfo (Pablo Marí) e Filípe Luis; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique (Reinier) e Gabriel (Lincoln).

"Criamos uma marca desde que chegamos. Na palestra antes dos jogos, falamos em tática e muito em jogar "à Flamengo". Ainda temos motivação, muita motivação, para chegar nas marcas. Isso faz com que a equipe continue com adrenalina, motivação, mesmo já sendo campeão. Segue empenhada em busca das vitórias. Eles sabem que há mais um título a ser disputado, com dois adversários que estão no auge, enquanto estamos em fim de temporada." disse Jesus.

Se dentro de campo o momento não poderia ser melhor, fora de campo a diretoria do Flamengo ainda trabalha por algumas indefinições já pensando na próxima temporada. E, nessa questão, o principal nome que ocupa a cabeça dos mandatários do Flamengo é o atacante Gabriel, que ainda não teve a sua situação definida, e a demora por parte do jogador estaria irritando o clube.

Segundo informações da imprensa italiana nas últimas semanas, Gabriel teria recusado a primeira oferta salarial do Flamengo, que seria de cerca de 4,8 milhões de euros (R$13,4 milhões) por temporada. De acordo com as informações, o jogador pediu 6,3 milhões de euros de salário por temporada (R$2,3 milhões).

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no Cartolei, nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar saem toda semana.