Em coletiva no Ceará, Argel Fucks explica o motivo da troca de clubes no final do Brasileirão

Enquanto era apresentado no Ceará, Argel Fucks teve a rescisão junto ao CSA publicada no Boletim Informativo Diário-BID da CBF, bem como a contratação oficializada.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Que a contratação de Argel Fucks pelo Ceará surpreendeu muita gente, já sabemos - surpreendendo até mesmo a direção do CSA; no entanto, o comandante técnico em coletiva disse que não poderia recusar mais uma vez o convite do clube cearense e acabou aceitando - o profissional chega para comandar a equipe até o final do Brasileirão - com a opção de renovar por mais uma temporada.

Com o CSA, o treinador tinha contrato até 2020 com o CSA, e venceu o Cruzeiro na rodada deste meio de semana, fora de casa. Na apresentação no Alvinegro de Porangabuçu na tarde desta última sexta-feira, o novo comandante do "Vozão" esclareceu os motivos que o levaram aceitar a proposta do Ceará.

Argel Fucks em sua apresentação no Cear.
Argel Fucks em sua apresentação no Ceará.

"Na quarta-feira, o presidente Robinson de Castro me ligou por volta das 2h da manhã, fez o convite para vir para o Ceará e, naquele momento, entendemos que era o momento para vir, foi uma vontade muito grande. Foi uma vontade muito grande minha de vir trabalhar nesse clube. Quis ser parte dessa engrenagem. Gosto muito do torcedor do Ceará, é um torcedor que vibra. Não temos que lamentar a situação e sim buscar uma saída. O torcedor é peça fundamental nessa sequência", completou Argel.

Ao mesmo tempo em que elogiava seu novo clube, o treinador demonstrou gratidão ao falar sobre o CSA, mas afirmou que o Ceará é um time com maior infraestrutura. Chegando a disputar a segunda divisão alagoana na década de 2000, o Azulão começou uma rápida ascensão no Campeonato Brasileiro, pulando da Série D para a Série A em três anos. Mesmo com o poder de superação, Argel Fucks valorizou a regularidade do "Vozão" na elite do futebol nacional.

"Com todo o respeito ao CSA, mas o Ceará é um degrau acima neste momento. Estava no CSA, o caçula da competição, com menor investimento, estava há 30 anos sem disputar a Série A, agora é um patamar diferente", destacou o comandante.

Enquanto era apresentado no Ceará, Argel Fucks teve a rescisão junto ao CSA publicada no Boletim Informativo Diário-BID da CBF, bem como a contratação oficializada. Com isso, o treinador vai poder estar à beira do gramado para o jogo contra o Athletico-PR neste sábado, às 19 horas, na Arena Castelão.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal