Veja o provável Cruzeiro para o duelo com o CSA, pelo Brasileirão

Em momento de grande pressão, time de Abel Braga recebe o CSA, nesta quinta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Vivendo momento de grande pressão, o Cruzeiro tem um importante duelo nesta quinta-feira, diante do CSA, no estádio do Mineirão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de uma dura derrota para o Santos na última rodada, a equipe comandada pelo técnico Abel Braga precisa urgentemente de resultados positivos para escapar da briga contra o rebaixamento.

O momento no Cruzeiro é de extrema pressão. Além dos resultados recentes negativos nas últimas rodadas, o pífio desempenho apresentado pela equipe mineira vem sendo alvo de muitas críticas por parte da torcida e da imprensa. A dura derrota de 4x1 para o Cruzeiro no último fim de semana, mesmo abrindo o placar no início da partida. Agora, uma vitória diante do CSA é considerada praticamente uma obrigação, tendo em vista que é um adversário direto.

Para a partida, o Cruzeiro não deve contar ainda com o zagueiro Dedé, que está lesionado. Além disso, a Raposa ainda tem algumas dúvidas na equipe titular.

O provável Cruzeiro tem: Fábio; Orejuela, Fabrício Bruno, Cacá e Egídio; Henrique, Éderson, Thiago Neves e Robinho; David e Pedro Rocha.

Cruzeiro trata duelo com o CSA como uma final nesta quinta-feira. (Foto:Divulgação)
Cruzeiro trata duelo com o CSA como uma final nesta quinta-feira. (Foto:Divulgação)

A goleada em Santos, somada à vitória do Fluminense sobre o CSA, segunda, fez com que o Cruzeiro voltasse para a zona de rebaixamento há quatro rodadas do fim do campeonato. O time está em 17º lugar, com 36 pontos, um a menos que o Ceará, primeiro fora do Z-4. Como joga no fechamento da rodada, a equipe de Abel Braga entrará em campo sabendo de todos os resultados dos concorrentes diretos na parte de baixo da tabela.

Até o momento, em 17 jogos, o Cruzeiro acumulou cinco vitórias, oito empates e cinco derrotas. São 23 pontos conquistados em 51 possíveis, chegando ao aproveitamento de 45,09%.

O ano de 2016 foi o pior da Raposa como mandante desde 2003. Naquele ano, acumulou 49,1% de aproveitamento em 19 partidas em casa. Se o Cruzeiro empatar um dos dois jogos restantes, 2019 já será o ano de pior desempenho.

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no Cartolei, nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar saem toda semana.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal