Veja o provável Bahia para o duelo com o Atlético-MG, pelo Brasileirão

Vindo de resultados negativos, o Bahia enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Precisando de recuperação urgente na competição, o Bahia tem um jogo muito importante nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova, contra o Atlético-MG em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de derrota por 4x3 para o Goiás, o time comandado pelo técnico Roger Machado precisa se recuperar para sonhar com uma melhor posição da tabela ao fim da competição.

No Bahia, o momento é de muita cobrança. Após um início de segundo turno de ótimo rendimento e com resultados significativos, o tricolor baiano caiu de rendimento e está acumulando resultados negativos nas últimas rodadas, e consequentemente, a queda da posição na tabela de classificação, se distanciando de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Para a partida, o Bahia terá os desfalques dos atacantes Rogério e Artur, do lateral Giovanni e do meia Élton, que estão lesionados. Além deles, o lateral João Pedro e o meia Guerra estão suspensos e também não estarão disponíveis. Além disso, ainda há dúvidas sobre quem atuará no ataque: Lucca ou Ronaldo.

O provável Bahia tem: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Élber, Flávio; Arthur Caíke, Gilberto e Lucca (Ronaldo).

Bahia se prepara para o jogo com o Atlético-MG. (Foto:Divulgação)
Bahia se prepara para o jogo com o Atlético-MG. (Foto:Divulgação)

O momento ruim fez o Bahia ficar mais distante da briga por uma vaga para a Libertadores da América de 2020. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor tem apenas 3% de chances de disputar a principal competição do continente na próxima temporada.

O volante Flávio aponta que boa parte da decepção que a torcida sente hoje tem origem nas boas expectativas que o Tricolor criou na primeira parte do Brasileirão. Para ele, é preciso pensar jogo a jogo para que o time se reencontre e volte a vencer:

"A gente fica tentando encontrar respostas, fica triste, chateado, porque a gente fez um grande primeiro turno e, consequentemente, em cima disso, criamos expectativas boas. Não só na gente, mas no torcedor, diretoria, em todos que torcem pelo Bahia. Infelizmente, neste segundo turno, a gente não vem conseguindo desempenhar o mesmo papel que a gente vinha desempenhando no primeiro turno. Infelizmente, a gente não conseguiu. Tem quatro jogos restantes. Ainda dá, ainda tem chances. " diz Flávio.

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no Cartolei, nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar saem toda semana.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal