Ainda brigando por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, o Corinthians tem um importante duelo diante do Avaí, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de derrota para o Botafogo na última rodada, o time paulista precisa fazer o dever de casa nesta rodada.

No Corinthians, o momento é de instabilidade. Após a demissão do técnico Fábio Carille, o time vem oscilando não só nos resultados, mas também no desempenho apresentado pela equipe. Na última rodada, a derrota para o Botafogo fora de casa evidenciou os pontos fracos da equipe, que está sob avaliação do recém-chegado Tiago Nunes, que já participa do planejamento do clube para o próximo ano.

Para a partida, o Corinthians terá todo o seu elenco à disposição, mas a tendência é de que o time que enfrente o Avaí deve ser o mesmo que atuou diante do Botafogo, apenas com as saídas de Ramiro e Gustavo.

O provável Corintihans tem: Cássio; Fágner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso e Pedrinho; Clayson, Janderson e Boselli.

Corinthians enfrenta o Avaí nesta quarta-feira. (Foto:GE)
Corinthians enfrenta o Avaí nesta quarta-feira. (Foto:GE)

Oitavo colocado com 50 pontos, o Corinthians hoje ocupa a zona de classificação para a Libertadores, mas tenta avançar mais posições para conseguir uma vaga direta na fase de grupos. Hoje, o São Paulo é o rival a ser alcançado, em sexto, com 54 pontos. Entre eles ainda há o Internacional, com 51.

Em entrevista coletiva concedida na última terça-feira, o técnico interino Dyego Coelho afirmou que o planejamento do Corinthians exige uma boa vitória diante do Avaí nesta rodada:

"A maneira que jogamos é agressiva e faz com a gente jogue bem, recuperando a bola no campo adversário, na nossa saída de três ficamos mais com a bola, isso vai fazendo o torcedor gostar mais do jogo. Temos que ganhar o jogo, mas o que os jogadores fazem no treino leva a isso, a um jogo mais gostoso de ver. Vamos ter situações ofensivas bem mais declaradas." projetou.

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no Cartolei, nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar saem toda semana.