Marcelo Lomba corre o risco de ficar de fora do restante do Brasileirão; veja o caso

O goleiro titular do Internacional foi denunciado pelo STJD pela expulsão no clássico Grenal - por "praticar jogada violenta e atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada...".

Por Müller
Compartilhe

O Colorado corre sério risco de ficar sem o seu goleiro titular nos jogos finais do Campeonato Brasileiro. Expulso na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, Marcelo Lomba foi denunciado nesta última terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode pegar uma punição de mais cinco jogos.

O goleiro será julgado na próxima semana pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD. Com isso, ainda poderá enfrentar o Fortaleza, domingo, às 19h, no Beira-Rio, pela 34.ª rodada do Brasileiro.

Marcelo Lomba foi enquadrado no Artigo 254 - inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "praticar jogada violenta" e "atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário". A suspensão prevista é de um a seis jogos.

Jogada que culminou na expulsão de Lomba no Grenal 224.
Jogada que culminou na expulsão de Lomba no último Grenal válido pelo Campeonato Brasileiro.

O goleiro foi expulso no Grenal após uma forte entrada em Luciano, aos cinco minutos do segundo tempo. O árbitro assinalou impedimento, mas deu o cartão vermelho por causa da violência do lance.

Com o cumprimento da suspensão automática pela expulsão, na derrota por 2 a 0 para o Ceará, Lomba poderá pegar no máximo mais cinco jogos de penalidade. Exatamente o número de partidas que resta para o Inter no Campeonato Brasileiro.

Com os titulares ainda de folga devido ao jogo contra o "Timão" no último domingo, os reservas do Internacional treinaram nesta terça-feira, sob a orientação do técnico Zé Ricardo, que deverá contar com o atacante Paolo Guerrero desde o começo da partida contra o Fortaleza. O Colorado deverá ir para o jogo de domingo diante do Fortaleza com a seguinte equipe: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, William Pottker, D'Alessandro e Patrick (Nonato); Paolo Guerrero.

Mais sobre: marcelo-lomba stjd grenal
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal