Flamengo com o título na mão - veja aqui as disputas pela Libertadores e rebaixamento

O Flamengo poderá ser considerado Campeão do Brasileirão no próximo final de semana - sem ao menos entrar em campo; para isso, veja o que será preciso a ele para comemorar.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Com o título na mão - essa é a realidade hoje do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer mais uma partida pela competição no final de semana, diante do Grêmio, o Rubro-Negro abriu 13 pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras (que empatou com o Bahia) e com isso está a dois pontos de levar a taça já no próximo final de semana - e o mais importante, sem entrar em campo.

Brasileirão - Série A - 2019.
Brasileirão - Série A - 2019.

TÍTULO

De acordo com o matemático Tristão Garcia, com os mesmos 99% de chances de título da última rodada, o Flamengo leva a taça de Campeão Brasileiro sem ao menos entrar em campo; para isso basta o Palmeiras tropeçar novamente - diante do Grêmio - o mesmo adversário que o Flamengo encarou neste último domingo e venceu por 1 a 0. Lembrando que com o tropeço nesta rodada passada, o Grêmio viu a distância para o São Paulo na briga pelo "G4" cair para três pontos, com isso se obriga a ter um bom resultado diante do Palmeiras, o que é favorável para o Flamengo.

LIBERTADORES

Pelo Brasileirão no momento apenas o Flamengo está matematicamente garantido na competição sul-americana, porém, Palmeiras e Santos estão com 99% de chances de conquistarem suas vagas no G4. Além desses, o Grêmio ainda mantém um percentual bastante alto para fechar esse grupo - hoje conta com 75%, mas não pode vacilar, pois o São Paulo (o mais forte concorrente), Inter e Corinthians correm por fora. O Tricolor Paulista conta com 18% de chances de se classificar dentro do G4, já Internacional e Corinthians contam com 6% e 3%, respectivamente.

REBAIXAMENTO

Na fuga pela degola, a briga segue emocionante, uma vez que é bom lembrar que a rodada de número 33 ainda não finalizou - a mesma terá seu complemento nesta segunda-feira, com uma disputa direta no "Z4", entre Cruzeiro x Avaí - se bem que o Avaí já está praticamente rebaixado, com 99%, no entanto, o time catarinense contará com uma enorme torcida nesta segunda-feira, visto que poderá manter o Cruzeiro dentro da "zona de rebaixamento", caso vença o time da "raposa". Além do Avaí (20º - 99%), mesmo em estado de recuperação, a Chapecoense (19º) ainda conta com 99% de chances de queda, assim a briga fica realmente nas duas últimas "vagas" a Série B de 2020, onde temos por ordem de classificação, as seguintes equipes brigando para ficarem fora destas: 18º - CSA (95%), 17º - Cruzeiro (com um jogo a menos (24%)), 16º - Fluminense (45%), 15º - Ceará (21%), 14º - Botafogo (16%) e 13º - Atlético-MG (1%).

Como puderam perceber, a cinco rodadas do final, o Campeonato Brasileiro mesmo já tendo praticamente o seu "Campeão", segue emocionante nas demais disputas. Seguimos acompanhando!

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal