Com empate diante do Vasco, Flamengo refaz cálculos para a conquista do Brasileirão

Nos últimos cinco confrontos pelo Brasileirão, o Rubro-Negro precisa no mínimo mais duas vitórias e um empate.

Por Minha Torcida
Compartilhe

O Flamengo entrou em campo diante do Vasco com uma missão definida: vencer seu rival para manter vivo o sonho de ser campeão brasileiro antes de viajar para encarar o River Plate na decisão da Conmebol Libertadores. No entanto, o empate em 4 a 4 no Maracanã, obriga o Rubro-Negro a refazer a 'matemática do título' para garantir a conquista de seu sétimo título nacional - Campeonato Brasileiro..

Inclusive, esse mesmo número de possível conquista, virou o número da obsessão rubro-negra para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro. É exatamente 7 pontos que o Flamengo precisa somar para garantir matematicamente a conquista do Brasileirão-2019. Com mais 15 pontos em disputa para o time da Gávea, a equipe comandada por Jorge Jesus pode chegar aos 93 pontos, enquanto o Palmeiras, segundo colocado na tabela, só pode somar no máximo 85 pontos.

Flamengo ainda corre em busca da taça do Brasileirão.
Flamengo ainda corre em busca da taça do Brasileirão e o duelo diante do Grêmio, neste final de semana será importantíssimo, após empate diante do Vasco, nesta última quarta-feira.

Com isso, duas vitórias e um empate nas próximas cinco rodadas serão o suficiente para a conquista da taça do Campeonato Brasileiro na Gávea em 2019, sem precisar pensar na matemática do Palmeiras na sequência dos próximos jogos.

Porém, o Flamengo já sabe que terá pedreiras pela frente. Neste domingo, em Porto Alegre, o Rubro-Negro encara o Grêmio de Renato Gaúcho, no duelo de reencontro entre as duas equipes após a goleada por 5 a 0 na semifinal da Conmebol Libertadores.

Depois do confronto contra o Tricolor Gaúcho, o Flamengo volta suas atenções para encarar o River Plate na grande final da Conmebol Libertadores, que será disputada em Lima, no Peru, no dia 23 de novembro. A partida terá transmissão ao vivo pelo "FOXSports".

Na volta ao Brasil (com taça ou sem taça), o Flamengo ainda terá mais quatro confrontos pelo Brasileirão na sequência da temporada; são eles: Ceará (casa), Palmeiras (fora), Avaí (casa) e Santos (fora).

Mais sobre: flamengo titulo confrontos
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal