Flamengo com a mão na taça - veja aqui as chances de Libertadores e rebaixamento

Tendo o Rubro-Negro com virtual campeão, a briga fica mesmo pelas vagas a Libertadores e rebaixamento, onde a coisa anda quente.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Com mais uma vitória, o Flamengo se aproxima ainda mais do título do Brasileirão. Com a vitória desta última quinta-feira, pela 31ª rodada do Brasileirão, diante do Botafogo, por 1 a 0, o Rubro-Negro terminou a rodada com 96% de chances de conquistar a "taça". Neste quesito, o Palmeiras que também venceu na rodada, viu sua chance diminuir, caindo de 5% para 4%; graças a vitória do time carioca que ocupa a primeira posição na tabela de classificação.

O Flamengo está muito próximo da conquista do Brasileirão.O Flamengo está muito próximo da conquista do Brasileirão.

LIBERTADORES:

Se a briga pelo título de Campeão Brasileiro já está praticamente definida, a disputa pelas quatro vagas diretas a competição continental está "quente" - mesmo que duas vagas já estejam garantidas dentro do G4 - Flamengo e Palmeiras. O Santos que ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, hoje tem 99% de chances de se classificar neste "grupo"; restando assim, apenas um vaga e aí que a coisa esquenta. Grêmio que derrotou o CSA por 2 a 1 nesta última quinta-feira, acabou tomando a quarta colocação do São Paulo - que por sua vez acabou perdendo para o Fluminense, assim, o Tricolor Gaúcho deu um salto na tabela e na sua chance de classificação direta a Libertadores, terminando a rodada com 61%; já o Tricolor Paulista tem apenas 31%. Com chances ainda, mas remotas de entrarem no G4, aparecem o Corinthians e o Internacional - com 6% e 4%, respectivamente.

REBAIXAMENTO:

Na parte inferior da tabela, oito times "brigam" contra o rebaixamento, onde restam apenas duas "vagas", visto que Avaí e Chapecoense estão praticamente rebaixados - com 99% de chance de queda a Série B. O CSA que vem logo na sequência, com a derrota diante do Grêmio viu sua chance de queda aumentar - subindo de 70% para 84%. O Botafogo que hoje ocupa a 17ª colocação - o primeiro dentro do Z4, dobrou suas chances de rebaixamento, saindo dos 15% para 32%. Por sua vez, o Fluminense que deixou a "zona da degola" com a vitória sobre o São Paulo viu sua chance de queda diminuir, terminando a 31ª rodada com 33%. Ainda na "briga" contra o rebaixamento, aparecem o Cruzeiro, com 25%, Ceará, com 13%, Fortaleza, com 10%, Atlético-MG, com 3% e Vasco, com apenas 2%.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal