OPINIÃO: Que Inter é esse?

Após mais uma partida ruim, péssima para dizer a verdade, o Colorado viu suas chances de classificação ao G4 despencarem, assim como a equipe vem despencando no returno do Brasileirão - onde ocupa a oitava colcação até aqui.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Onde está o Inter do primeiro turno? O time finalista da Copa do Brasil? O mesmo time que mostrou um bom futebol na fase de grupos da Libertadores? Onde?

Muitas materias diziam que o jogo diante do Ceará seria para o Colorado voltar a acertar o rumo no Brasileirão; mas que rumo? Quem assistiu à partida, mais uma vez viu uma equipe bagunçada em campo, sem vontade, sem ânimo, sem criação, com jogadores trotando em campo... Ta na hora da direção começar a acordar de verdade, se ainda "sonha" com algo de bom para 2020, como, por exemplo, com uma vaga a Libertadores - seja ela pelo "G4" ou "G6".

Com a derrota para o Ceará, o Internacional chegou a sua terceira partida sem vitórias na competição - duas derrotas e um empate.

Se formos comparar as duas campanhas do Colorado - turno e returno, é visível a falta de profissionalismo desses que hoje vestem a camisa "vermelha". No returno do Brasileirão, o time que até bem pouco tempo era comandado por Odair Hellmann e hoje tem sob o seu comando o treinador Zé Ricardo, possui a sexta pior campanha, com apenas 13 pontos conquistados, em 36 pontos disputados - com um aproveitamento de 36,11%, muito próximo ao Botafogo, que hoje abre a "zona de rebaixamento", que possui 35,48%.

Assim como foi diante do Grêmio, o Colorado volta a apresentar um jogo fraco diante do Ceará, onde novamente perdeu por 2 a 0.Assim como foi diante do Grêmio, o Colorado volta a apresentar um jogo fraco diante do Ceará, onde novamente perdeu por 2 a 0 - Imagem: Ricardo Duarte.

O Inter no returno já possui 12 jogos - com apenas três vitórias, quatro empates e cinco derrotas - o que daria ao time a 15ª colocação - detalhe, os mesmos jogadores do primeiro turno.

"Desculpa Odair Hellmann" - pois se nós colorados pegarmos os números do ex-treinador, vamos lembrar que ele quando foi demitido na derrota por 1 a 0 diante do CSA, na 24ª rodada, nos deixou na sexta colocação - dentro da zona de classificação a Libertadores e com um aproveitamento de 52,77%.

Zé Ricardo - treinador do Internacional.Zé Ricardo - treinador do Internacional.

Já Zé Ricardo desde que assumiu o Inter, diante do Bahia - a sua única vitória até aqui, ainda não encontrou um esquema para time e muito menos conseguiu definir a sua escalação preferida - claro que também entendemos que não é fácil para um profissional saber que ficará por um tempo limitado. Qual motivação teria ele? Hora, comandar o Internacional, basta!

Mas também temos que ser racionais e entendermos que o que vem acontecendo com o time do Inter não parece simplesmente problema técnico ou de campo, isso parece ser maior, vindo de dentro do vestiário - internamente, algo está acontecendo internamente dentro do Beira-Rio, pois é inadmissível acreditar que uma equipe que fez excelente campanha no primeiro turno, com três competições simultaneamente - quando tem apenas uma, não consegue manter a mesma pegada, a mesma determinação, a mesma raça; o que acontece com o Inter? Onde está Nonato que ninguém sabe? E Sarrafiore, será que esse não merece mais tempo em campo? São perguntas que os torcedores do Inter se fazem!

Vale lembrar que no próximo domingo, às 16h, o time de Zé Ricardo volta a campo para encarar o Fluminense, no Beira-Rio, restando a nós sabermos com que cara o time entrará em campo; com qual comportamento eles irão enfrentar a equipe do Fluminense. Vamos aguardar!

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal