Flamengo já está definido para o clássico diante do Botafogo; confira

Vivendo grande momento, o time de Jorge Jesus enfrenta o Botafogo, nesta quinta-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Vivendo o seu melhor momento em muitos anos, o Flamengo quer confirmar o título brasileiro o mais rápido possível. Entretanto, para isso ficar ainda mais perto, o time comandado pelo técnico Jorge Jesus precisa de um resultado positivo diante do Botafogo, nesta quinta-feira, às 20h, no estádio do Engenhão, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O momento do Flamengo é incrível. Mais do que os resultados na temporada, sendo líder do Campeonato Brasileiro e estando na grande final da Copa Libertadores da América, o desempenho muito acima dos demais clubes do futebol brasileiro faz com que, pelo menos nesta temporada, o time seja "intocável" na liderança do futebol brasileiro e continental, em caso de título da Libertadores.

Antes da decisão continental, entretanto, o Flamengo tem algumas partidas pelo Brasileirão, começando pelo clássico diante do Botafogo. Para isso, o rubro-negro é extremamente favorito, tanto no fator de qualidade técnica do time quanto no momento do time na competição, onde a diferença entre as equipes é evidente. Além de tudo, o fato do adversário estar lutando contra o rebaixamento pode fazer com que o Flamengo tenha uma vantagem a mais para o duelo. Para a partida, o Flamengo terá o retorno do atacante e artilheiro do campeonato Gabriel, que estava suspenso. Entretanto, o Flamengo terá o desalque de Arrascaeta, que sofreu entorse no joelho e sequer foi relacionado.

O provável Flamengo tem: Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Filípe Luis; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Gabriel.

Flamengo vem muito embalado na temporada. (Foto:Divulgação)Flamengo vem muito embalado na temporada. (Foto:Divulgação)

Após a goleada de 4x1 sobre o Corinthians na última rodada, o técnico Jorge Jesus comentou sobre a fase do Flamengo nesta temporada, e sobre as comparações com os grandes times do Flamengo no passado:

"Serve de inspiração. Não podemos esquecer a história do Flamengo. Só fizeram história e fazem parte da história porque foram campeões. Não ganhamos nada ainda. Nós queremos fazer parte da história do Flamengo." disse.

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no CARTOLEI, nosso canal no youtube que traz indicações de jogadores para a rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar saem toda semana.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal