Análise do Brasileirão: veja aqui as chances de título, Libertadores e rebaixamento

Além da chance do Flamengo em conquistar o título do nacional nesta temporada, a análise realizada pelo matemático Tristão Garcia também nos revela novos números na corrida pelas vagas a Libertadores – G4 e na luta pelo rebaixamento.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Rodada 30: Com a vaga garantida na Libertadores 2020 pelo Campeonato Brasileiro, após mais um vitória na competição - agora sobre o Corinthians, neste último domingo, o Flamengo viu suas chances de conquistar o Brasileirão aumentarem ainda mais.

Além da chance do Flamengo em conquistar o título do nacional nesta temporada, a análise realizada pelo matemático Tristão Garcia também nos revela novos números na corrida pelas vagas a Libertadores - G4 e na luta pelo rebaixamento.

Brasileirão - Série A - 2019.
Brasileirão - Série A - 2019.

TÍTULO BRASILEIRÃO:

Na briga pela taça do mais importante campeonato nacional, o Flamengo que segue na liderança do mesmo, viu suas chances após mais uma rodada aumentarem em 2%; subindo assim de 93% para 95%, já o Palmeiras continua com apenas 5%. Quem não tem mais chances de conquistar a taça é o Santos, que mesmo vencendo o Botafogo, não tem mais condições matemáticas de alcançar o Rubro-Negro na tabela de classificação.

LIBERTADORES:

Aqui iremos trazer apenas a análise realizada dentro do "G4": onde todos nós amantes do futebol sabemos que poderá virar G7 ou até mesmo G8 - dependendo apenas de Flamengo e Athletico - Flamengo conquistando a Libertadores (G7) e o Athletico ficando entre os seis melhores do Brasileirão (G8).

Pois bem, na briga por vagas dentro do "G4" da Libertadores, o Flamengo está com 100%, já o Palmeiras está quase lá, tem 99% e o Santos segue logo em seguida, com 98% - a briga então passa a ser pela última vaga dentro deste grupo, onde São Paulo e Grêmio seriam atualmente as duas agremiações com mais chances - tendo o Tricolor Gaúcho, mesmo na quinta colocação, com mais chances de finalizar dentro da quarta posição, com 48% - segundo Tristão, deixando o São Paulo com 46%. Ainda com pequenas chances de chegar ao "G4" aparecem na sequência: Internacional - com 5%, Corinthians - com 2%, Goiás e Bahia - com 1%, respectivamente (esses quatro últimos deverão mesmo brigar pelas duas últimas vagas dentro do G6, que conforme já declaramos, poderá virar G7 ou G8, aí todos estariam garantidos).

REBAIXAMENTO:

O Cruzeiro mesmo com o empate diante do Bahia, não viu suas chances de rebaixamento aumentarem, mas também não viu a mesma diminuir, mas tudo isso graças a ineficiência do Fluminense, que encerrou a rodada ocupando a 17ª colocação, obtendo assim, 58% de chances de queda, seguido pelo CSA (70%), Chapecoense (99%) e Avaí (99%) - esses dois últimos praticamente rebaixados. Mesmo assim, com duas vagas ainda em aberto, é bom a "Raposa" ficar ligada nas oito últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, bem como o Ceará (22%), Botafogo (15%), Atlético-MG (6%), Fortaleza (6%) e Vasco (1%).

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal