GRENAL 442; veja aqui tudo o que você precisa saber sobre esse grande duelo

Colorados e Gremistas chegam colados na tabela. O Tricolor é quinto colocado, com 47 pontos e o Colorado vem logo atrás, em sexto, com 46.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Internacional e Grêmio voltam a campo neste domingo para o Grenal-442, às 18h, na Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O quinto e último clássico da temporada se desenha equilibrado e promete por frente a frente dois concorrentes diretos na briga por G-4 e G-6 no Brasileirão. A expectativa da diretoria gremista é de 40 mil torcedores no estádio.

O clássico é um duelo direto, mesmo. Colorados e Gremistas chegam colados na tabela. O Tricolor é quinto colocado, com 47 pontos. O Colorado vem logo atrás, em sexto, com 46.

O Grêmio tomou a colocação do Inter na última rodada, ao derrotar o Vasco por 3 a 1 em São Januário. A equipe comandada por Renato Portaluppi vem de duas vitórias consecutivas - antes havia batido o Botafogo por 3 a 0 na Arena. Um resultado positivo no clássico serve para consolidar de vez a retomada após a eliminação traumática para o Flamengo na Libertadores, assim como a candidatura ao G-4.

Do outro lado, o Inter vê no Grenal um fator diferencial para a afirmação de Zé Ricardo. O técnico estreou com o pé direito na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia na Fonte Nova, mas viu sua equipe amargar um empate em 1 a 1 com o Athletico no Beira-Rio. O clássico servirá como parâmetro para os colorados nestas últimas rodadas, onde a meta final é uma vaga a Libertadores de 2020.

O último clássico GRENAL de 2019 será na Arena, às 18h deste domingo.O último clássico GRENAL de 2019 será na Arena, às 18h deste domingo.

GRÊMIO e INTER:

Sem muitos mistérios, o Tricolor chega a esse clássico com a sua escalação titular, mesmo com os habituais treinos fechados de Renato Portaluppi. O comandante gremista terá os retornos de Pedro Geromel, Kannemann, Maicon, Matheus Henrique e Alisson para compor a sua equipe para o jogo de logo mais. Ainda sem Luan e Jean Pyerre, Luciano deve seguir no ataque, com Diego Tardelli centralizado na trinca de meias.

Já pelos lados do Inter, Zé Ricardo tem algumas dúvidas em seu lado esquerdo para o clássico. Wellington Silva disputa posição com Patrick na trinca de meias. O volante ainda pode aparecer na lateral esquerda, no lugar de Zeca, alvo de recentes reclamações por parte dos torcedores colorados. Uma troca é certa: Bruno ganha a vaga do suspenso Heitor na lateral direita.

ARBITRAGEM:

Para comandar o Grenal-442, Flávio Rodrigues de Souza será o árbitro principal, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral será o responsável pelo VAR.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal