Em momentos completamente diferentes na temporada, Flamengo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Flamengo tenta assegurar sua grande vantagem na liderança da competição, o Corinthians necessita de um resultado positivo para voltar a confiança e trazer um pouco de tranquilidade ao ambiente da equipe.

No lado do Flamengo, o momento é de absoluta confiança. Líder do campeonato e com uma grande vantagem para o vice-líder Palmeiras, a confirmação do título brasileiro parece ser apenas questão de tempo, e a harmonia com a torcida mostra que a tendência é de mais uma vitória nesta rodada. Liderados por Gabigol e Bruno Henrique, a equipe de Jorge Jesus vem mostrando desempenho impecável na temporada.

Para a partida, a tendência é de que o Flamengo tenha algumas modificações em relação ao time que enfrentou o Goiás na última rodada. Com a dúvida sobre a volta de Diego Alves ao gol, o técnico Jorge Jesus deve mandar a campo a seguinte escalação: Gabriel Batista; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Filípe Luis; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Vitinho.

Pelo lado do Corinthians, o momento é de extrema pressão e cobrança. Já são 7 jogos sem vitórias do time comandado pelo técnico Fábio Carille, que já não tem mais o mesmo prestígio com a diretoria e com a torcida. A derrota por 2x1 para o CSA na última rodada escancarou a falta de vontade e de ofensividade do time paulista na temporada. Logo, um resultado positivo diante do Flamengo é considerado uma obrigação para a continuidade do treinador no Timão.

Para a partida, o Corinthians não poderá contar com o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que está suspenso. Sendo assim, o time deve ter: Cássio; Fágner, Gil, Manoel e Carlos Augusto; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Bosseli.

Corinthians chega muito pressionado para o duelo contra o Flamengo. (Foto:Divulgação)

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no CARTOLEI, nosso canal no youtube que traz indicações de jogadores para a rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar saem toda semana.