Mesmo desfalcado, Grêmio é letal e vence o Vasco em São Januário

Com gols de Pepê, Éverton e Luciano, time gaúcho vence o Vasco por 3x1 em São Januário e já ocupa a 5ª posição na tabela de classificação.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Mesmo desfalcado de oito jogadores de seu elenco, o Grêmio mostrou que tem um elenco forte e com autoridade, venceu o Vasco fora de casa pelo placar de 3x1. Em noite iluminada de seus atacantes, o time de Renato Portaluppi conseguiu seu segundo triunfo na competição, alcançou a 5ª posição na tabela e chega cheio de confiança para o clássico Gre-Nal do próximo domingo.

Para a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Vasco da seguinte maneira: Fernando Miguel; Henrique, Ricardo Graça, Leandro Castán e Yago Pikachu; Fredy Guarín, Raul, Richard e Bruno Gomes; Ribamar e Marrony.

Já o Grêmio, muito modificado, foi escalado pelo técnico Renato Portaluppi com: Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Paulo Miranda e Cortez; Rômulo, Michel, Thaciano, Diego Tardelli e Éverton; Luciano.

O JOGO

Atuando em casa, o Vasco tentou ter o domínio da partida desde os primeiros minutos. Com nítida falta de entrosamento, o Grêmio aceitou a pressão e foi castigado por isso; aos 8 minutos, Guarín cobrou falta e abriu o placar para os cariocas. Depois disso, o técnico gremista precisou mexer na equipe, seja por motivos técnicos ou por lesão, saindo Michel e Thaciano, respectivamente. Com as entradas de Pepê e Darlan, o time ficou mais leve, e aos 32 minutos, o substituto do ataque foi letal, e com um belo chute, Pepê empatou o jogo. Depois disso, o time gaúcho tomou conta do jogo, e mais tranquilo em campo, criou as melhores oportunidades na primeira etapa.

Partida terminou empatada na primeira etapa. (Foto:Lance)
Partida terminou empatada na primeira etapa. (Foto:Lance)

Na segunda etapa, o cenário continuou o mesmo: O Grêmio propondo o jogo, e o Vasco tentando jogar no contra-ataque. Entretanto, aos 8 minutos, o Grêmio utilizou do contra-golpe para virar o jogo: após roubada de bola de Darlan, Éverton fez jogada individual e marcou o segundo gol gremista. Depois disso, os cariocas foram desesperadamente ao ataque, e mesmo com algumas chegadas esporádicas, o time mais perigoso era o Grêmio. E, aos 20 minutos, após falta de Leandro Castán em Luciano, o próprio camisa 18 cobrou com categoria e ampliou o placar. Depois do terceiro gol, o tricolor gaúcho administrou o resultado e venceu a partida por 3x1.

Éverton foi decisivo no segundo tempo e marcou o segundo gol do Grêmio. (Foto:Lance)
Éverton foi decisivo no segundo tempo e marcou o segundo gol do Grêmio. (Foto:Lance)

A vitória foi muito importante para o Grêmio. Agora, a equipe está na 5ª posição da tabela, com 47 pontos. A próxima partida é o clássico Gre-Nal, no próximo domingo, às 18h, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal