Série A.
Série A.

Faltando apenas 10 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro 2019, traremos para você uma análise do que está faltando para conhecermos o grande campeão, os times classificados a Libertadores e a Pré-Libertadores, e também as equipes que poderão disputar a Série B na próxima temporada.

Campeão:

Segundo o site "Infobola", o Flamengo está muito próximo de conquistar o título do Campeonato Brasileiro 2019 - com 10 pontos de vantagem para o Palmeiras - vice-líder da competição, o Rubro-Negro mantém com folga os seus 96% de possibilidade de levantar o caneco do Brasileirão nesta temporada. No entanto, Palmeira e Santos são ainda os únicos times que podem atrapalhar o "Mengão" nesta caminhas, mas as chances desses dois diminuíram e muito na última rodada, onde Palmeiras tem apenas 3% e o Santos apenas 1% de chance de conquistar o campeonato nacional, com isso o clube carioca leva uma enorme vantagem sobre os paulistas, podendo até mesmo conquistar o titulo do Brasileiro com três rodadas de antecedência.

Libertadores 2020:

Aqui a disputa é mais acirrada, onde neste quesito o famoso "G-6" poderá virar G-7 ou até mesmo G-8. Para essa disputa virar "G-7", basta o Flamengo ser Campeão da Libertadores deste ano e encerrar o Brasileirão dentro do "G-6", com isso o sétimo colocado levaria uma vaga a "Pré-Libertadores"; no entanto, esse ainda pode virar "G-8" conforme já revelamos acima; o mesmo irá acontecer se o Athletico ficar entre os seis primeiro colocados - uma vez que o "Furacão" já tem vaga garantida ao maior torneio sul-americano em 2020 através da conquista da Copa do Brasil deste ano. Estão praticamente classificados a Libertadores de 2020: Flamengo (99%), Palmeiras (99%) e Santos (91%), enquanto o São Paulo (51%) já tem a sua situação praticamente encaminhada. As duas últimas é que estão em disputa acirrada, com Inter (24%) e Grêmio (18%) tendo uma pequena vantagem sobre Corinthians (12%), Bahia (3%), Goiás (2%) e Vasco (1%).

Rebaixamento:

Na parte debaixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro a briga também segue intensa. Dois dos quatro times dentro do temível "Z-4" podemos dizer que estão praticamente rebaixados - aqui falamos de Avaí e Chapecoense, que possuem 99% de chances de queda a Série B do Brasileiro para a próxima temporada; além desses dois, com pequenas chances de escapar aparece a equipe do CSA, que têm 73% de chances de ser rebaixado. Com isso, outros oito clubes fazem "força" para jogarem a Série B do Brasileirão em 2020, são eles: Cruzeiro (42%), Fluminense (33%), Ceará (31%), Fortaleza (12%), Botafogo (6%), Atlético-MG (3%), Vasco (1%) e Goiás (1%).

Lembrando que classificados a Copa Sul-Americana até o término da 28ª rodada do Brasileirão, estaria: Bahia, Goiás, Vasco, Atlético-MG e Botafogo