Veja o provável Grêmio que enfrenta o Botafogo, pelo Brasileirão

Para se recuperar da vexatória derrota para o Flamengo, o Grêmio recebe o Botafogo, neste domingo, às 16h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Muito abalado após a goleada de 5x0 sofrida para o Flamengo, o Grêmio não tem muito tempo para refletir. Já neste domingo, às 16h, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi enfrenta o Botafogo, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O momento do Grêmio é de juntar os cacos e tentar retomar o caminho das vitórias. Mais do que a elminação diante do Flamengo, o resultado de 5x0 e a falta de força de reação para tentar algo diferente colocou muitos questionamentos na cabeça do torcedor gremista, e por consequência, pode ser o marco para a diretoria do clube gaúcho pensar em novas atitudes para os próximos meses.

Para o duelo diante do Botafogo, a tendência é de que o Grêmio entre em campo com força máxima. Com apenas uma competição restante na temporada, o técnico Renato Portaluppi deve utilizar todos que está com condições normais de jogo. Sendo assim, o Grêmio deve enfrentar o Botafogo com a seguinte escalação: Paulo Victor; Galhardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique e Michel (Patrick); Éverton, Alisson e Diego Tardelli.

Grêmio foi facilmente batido pelo Flamengo por 5x0. (Foto:Divulgação)Grêmio foi facilmente batido pelo Flamengo por 5x0. (Foto:Divulgação)

Uma das principais lideranças do vestiário, Maicon não culpou ninguém após a derrota para o Flamengo. Tratou de dividir a responsabilidade entre todos. Entretanto, reconheceu que a tristeza tomou conta do vestiário.

- Nossa proposta de jogo foi até onde infelizmente tomamos o gol. Era marcar em cima, não dar espaço, até pela qualidade do Flamengo. Fizemos isso bem. (O Flamengo) Não conseguia jogar, mas tomamos o gol. Voltamos do intervalo, tomamos mais um e começou a desandar. Hoje, foi noite para aquecer. Quando ganha, ganha todo mundo. Hoje perdeu e perde o grupo todo. Uma derrota doída. Entra no vestiário e o clima é de velório. Você quer sumir porque não aceita perder. Sabíamos que alguém sairia triste daqui. Infelizmente não foi uma noite boa para nós. Nós jogadores somos responsáveis, mas temos que seguir. Temos o Brasileirão pela frente - declarou.

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no CARTOLEI, nosso canal no youtube que traz indicações de jogadores para a rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar saem toda semana.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal