Veja o provável Cruzeiro que enfrenta o Fortaleza, pelo Brasileirão

Vindo de duas vitórias consecutivas dentro do campeonato, o time de Abel Braga recebe o Fortaleza, neste sábado, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Embalado após duas vitórias consecutivas dentro do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro continua firme e forte na briga contra o seu primeiro rebaixamento na história. Neste sábado, às 21h, o time comandado pelo técnico Abel Braga enfrenta o Fortaleza, no estádio do Mineirão, pela 28ª rodada da competição.

O momento no Cruzeiro dentro da temporada é de retomada de confiança. As vitórias diante de São Paulo e Corinthians de forma consecutiva deram um ânimo a mais para o time mineiro, que conseguiu se aproximar das equipes que estão fora da zona de rebaixamento. Agora, a necessidade de um resultado positivo diante do Fortaleza, que vem em bom momento, aumentou e pode significar uma nova fase no Cruzeiro na temporada.

Para a partida, o Cruzeiro não terá o meia Éderson, que está suspenso. Sendo assim, o técnico Abel Braga deve enfrentar o Fortaleza com a seguinte escalação: Fábio; Orejuela, Fabrício Bruno, Cacá e Egídio; Henrique, Robinho, Jadson e Thiago Neves; Fred e David.

Cruzeiro tenta se reabilitar dentro do Campeonato Brasileiro. (Foto:Douglas Magno)
Cruzeiro tenta se reabilitar dentro do Campeonato Brasileiro. (Foto:Douglas Magno)

Mais do que a reabilitação no campeonato, o Cruzeiro ainda precisa melhorar o seu rendimento contra times que tem o mesmo objetivo que os mineiros: Fugir da zona de rebaixamento. Com um aproveitamento bem abaixo, foram três empates. Com a lanterna Chapecoense, com o Fluminense e também com o Ceará. Três pontos em nove disputados - aproveitamento de 33,3%, bem abaixo do que da parte de cima.

O panorama do returno é parecido com o cenário total no Brasileiro. Das seis vitórias, apenas uma foi contra um concorrente direto: o Ceará, no começo do Brasileiro e quando o time não estava pensando em lutar contra o rebaixamento. Além dos triunfos no returno, o time ainda venceu o Goiás, o Santos e o Vasco.

Com 28 pontos, o Cruzeiro tentará vencer pela segunda vez um concorrente direto no Brasileiro. Se conseguir, já empatará em pontos com o próprio Fortaleza e, caso Fluminense e Ceará tropecem na rodada, poderá sair da zona do rebaixamento. Tudo que o torcedor cruzeirense sonha!

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no CARTOLEI, nosso canal no youtube que traz indicações de jogadores para a rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar saem toda semana.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal