Sem dúvidas, o grande jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro é o clássico paulista entre Corinthians e Santos. Neste sábado, às 17h, na Arena Corinthians, os dois rivais do futebol de São Paulo duelam em momentos completamente diferentes, mesmo que em situações semelhantes na tabela de classificação.

No lado do Corinthians, mesmo com a 5ª colocação no campeonato, a pressão sobre o time, e sobretudo ao técnico Fábio Carille. Além das 5 partidas sem vitória no Brasileirão, o desempenho apresentado pelo Timão desagrada os torcedores e a imprensa, que já especula nomes em uma possível troca no comando técnico do time para a próxima temporada. Antes disso, o objetivo é se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores da América.

Para a partida, o Corinthians deve ir a campo com modificações em relação à ultima partida. Sem Fágner e Bruno Méndez, suspensos, o Timão deve ir a campo diante do Santos com a seguinte escalação: Cássio; Michel, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Mateus Vital e Sornoza; Pedrinho, Janderson e Gustavo.

Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no CARTOLEI, nosso canal no youtube que traz indicações de jogadores para a rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar saem toda semana.

No lado do Santos, o momento é de reabilitação. Após a derrota de 2x0 para o Atlético-MG na última rodada, a equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli necessita de um resultado positivo no clássico deste fim de semana para se manter forte na briga pelas primeiras posições da tabela de classificação, e quem sabe, tentar o título. Além disso, o Peixe tenta se manter embalado nos clássicos do campeonato.

Para a partida, o Santos não poderá contar com o zagueiro Lucas Veríssimo, que está suspenso. Sendo assim, o time paulista ainda tem indefinições, mas deve enfrentar o Corinthians com a seguinte escalação: Everson; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Aguilar (Luan Peres) e Jorge; Carlos Sánchez, Diego Pituca, Alison (Evandro) e Soteldo; Eduardo Sasha e Taílson (Derlís González).

Santos vem de derrota de 2x0 para o Atlético-MG na última rodada. (Foto:Divulgação)