Inter volta ao Brasileirão para encarar equipes do Z-4 na tentativa de aliviar a pressão e voltar ao G-4

Os dois próximos compromisso do time comandado por Odair Hellmann será fora de casa e diante de equipes que estão vivendo momentos delicados na competição - duelos perigosos para o colorado.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Depois de encarar o grupo de cima na tabela do Brasileirão e somar apenas um pontinho, o Internacional agora irá pegar o lado oposto da mesma, com os próximos confrontos do colorado sendo com times que estão na parte debaixo desta. Com um "abalo" emocional pela perca da Copa do Brasil e com uma certa pressão por resultados, o Colorado vive um certo momento de cobranças dentro do Beira-Rio e para isso terá que aproveitar o momento em que irá encarar rivais supostamente mais fracos, para tentar buscar de volta a estabilidade dentro da competição.

Inter busca diante de equipes teoricamente mais fracas, a sua reabilitação no Campeonato Brasileiro.Inter busca diante de equipes teoricamente mais fracas, a sua reabilitação no Campeonato Brasileiro.

E o primeiro duelo do Inter diante dessas equipes será já neste próximo sábado, diante do Cruzeiro que vive um momento delicado na temporada e no Brasileirão (mesmo assim, não podemos achar que é um adversário fácil, bem pelo contrário; lembrando outros Brasileiros em que o colorado se complicou com times que estavam dentro da zona de rebaixamento); o duelo diante dos mineiros será em Belo Horizonte, às 21h, em partida válida pela 23ª rodada do campeonato nacional.

Depois do confronto contra o Cruzeiro, o time comandado por Odair Hellmann rumará direto para Maceió, quando na próxima quarta-feira, às 19h15, no estádio Rei Pelé, já encara o CSA - que está na 18ª colocação, pela 24ª rodada do Brasileirão - lembrando que o Cruzeiro ocupa a 17ª colocação nesta mesma.

Em situações semelhantes, os dois próximos rivais do Inter chegam a essas partidas desesperados por pontos para tentarem se afastar da "zona de rebaixamento". Já na contramão, o Inter tenta diante destes dois, buscar uma reabilitação no campeonato nacional e com isso voltar ao G-4 da competição.

Após somar apenas um ponto diante dos confrontos contra Flamengo e Palmeiras, o Inter caiu uma posição na tabela de classificação - ficando agora na 5ª colocação, porém, também viu o Corinthians, que hoje ocupa a 4ª posição, abrir quatro pontos de vantagem - 41 pontos, contra 37 pontos do Inter.

Portanto, somar pontos nesses dois próximos compromissos é muito importante para as pretensões do Internacional no Campeonato Brasileiro e todo o cuidado é pouco diante de equipes que estão na "zona da degola".

O elenco colorado volta a treinar nesta quinta-feira, no CT Parque Gigante, onde Odair Hellmann comanda um penúltimo trabalho em solo gaúcho, onde na sexta-feira pela parte da manhã, fará seu último trabalho antes da viagem a Belo Horizonte, quando no sábado encaram o Cruzeiro, conforme já descrito na matéria.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal