Fortaleza anuncia retorno de Rogério Ceni

49 dias após ser anunciado pelo Cruzeiro, técnico volta ao clube que teve 3 conquistas no último ano. Anúncio oficial aconteceu através das redes sociais do clube.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após 49 dias, Rogério Ceni está de volta ao Fortaleza. Através de suas redes sociais, o clube cearense anunciou a volta do maior técnico do clube nos últimos anos, e inclusive já treina a equipe para o duelo contra o Botafogo, nesta segunda-feira, às 20h, pela 22ª rodada do Brasileirão. Ceni assume a vaga de Zé Ricardo, que foi demitido após a goleada para o Athetico por 4 a 1, na última quinta-feira.

Na primeira passagem pelo Fortaleza, Rogério Ceni foi anunciado em novembro de 2017. Sob o comando do treinador, a equipe disputou 93 partidas, venceu 51 jogos, empatou 18 e perdeu em 24 oportunidades. O Leão marcou 134 gols e sofreu 81.

Pelo Fortaleza, Ceni conquistou os títulos de campeão do Campeonato Brasileiro série B, em 2018, e de campeão estadual e da Copa do Nordeste, em 2019. Ceni deixou o Fortaleza no dia 11 de agosto, e foi anunciado no Cruzeiro na manhã seguinte. Menos de dois meses após a chegada à Toca, o treinador foi demitido após o empate com o Ceará, na Arena Castelão.

Confira na íntegra o anúncio oficial da volta de Rogério Ceni ao comando técnico do Fortaleza:

Ver essa foto no Instagram

O Fortaleza Esporte Clube anuncia, oficialmente, o retorno do técnico Rogério Ceni ao comando da equipe. Ressaltamos que o Clube não negociou, em nenhuma hipótese, com Rogério Ceni e nenhum outro nome enquanto Zé Ricardo estava no cargo. Respeitou-se o limite ético entre a saída do último treinador para o início das negociações e o retorno de Ceni, prática permanente do Fortaleza Esporte Clube. O anúncio ocorre agora em virtude da necessidade de Rogério tratar de questões pessoais. Não ocorrendo, durante este tempo, nenhuma intercorrência por questões salariais ou impasse na negociação. Rogério Ceni respondeu positivamente a proposta feita pelo Clube na madrugada de hoje (29), às 00h40. O retorno do técnico ao comando da equipe é recebido com alegria pelo Clube, diante da excelente relação de trabalho estabelecida durante todo o tempo em que Ceni esteve conosco. O Fortaleza e o técnico Rogério Ceni assinaram contrato até o dia 15 de dezembro de 2019. 📷: JL Rosa ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #pracegover: Fotografia de Rogério Ceni com torcida do Fortaleza ao fundo.

Uma publicação compartilhada por Fortaleza Esporte Clube â­ï¸ (@fortalezaec) em

Antes de assumir o comando do Leão, o ex-goleiro passou pelo São Paulo, sua estreia como treinador. Foram sete meses no comando do time paulista. Neste período, acumulou resultados negativos como as eliminações do Estadual, Copa do Brasil e Sul-Americana. Além disso, o São Paulo somava apenas 11 pontos e ocupava a 17º lugar, quando Ceni deixou o grupo.

Com Ceni no comando, o Leão conquistou o acesso e chegou ao título da Série B na partida contra o Avaí, pela 36ª rodada do Brasileirão. O tricolor soltou o grito de campeão com uma campanha de 20 vitórias, oito derrotas e oito empates em 36 jogos. No final da temporada foram 21 vitórias e 71 pontos conquistados.

Em 2019, o técnico deixou o clube antes do duelo diante do CSA, em Maceió, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal