Após 49 dias, Rogério Ceni está de volta ao Fortaleza. Através de suas redes sociais, o clube cearense anunciou a volta do maior técnico do clube nos últimos anos, e inclusive já treina a equipe para o duelo contra o Botafogo, nesta segunda-feira, às 20h, pela 22ª rodada do Brasileirão. Ceni assume a vaga de Zé Ricardo, que foi demitido após a goleada para o Athetico por 4 a 1, na última quinta-feira.
Na primeira passagem pelo Fortaleza, Rogério Ceni foi anunciado em novembro de 2017. Sob o comando do treinador, a equipe disputou 93 partidas, venceu 51 jogos, empatou 18 e perdeu em 24 oportunidades. O Leão marcou 134 gols e sofreu 81.
Pelo Fortaleza, Ceni conquistou os títulos de campeão do Campeonato Brasileiro série B, em 2018, e de campeão estadual e da Copa do Nordeste, em 2019. Ceni deixou o Fortaleza no dia 11 de agosto, e foi anunciado no Cruzeiro na manhã seguinte. Menos de dois meses após a chegada à Toca, o treinador foi demitido após o empate com o Ceará, na Arena Castelão.
Confira na íntegra o anúncio oficial da volta de Rogério Ceni ao comando técnico do Fortaleza:
Antes de assumir o comando do Leão, o ex-goleiro passou pelo São Paulo, sua estreia como treinador. Foram sete meses no comando do time paulista. Neste período, acumulou resultados negativos como as eliminações do Estadual, Copa do Brasil e Sul-Americana. Além disso, o São Paulo somava apenas 11 pontos e ocupava a 17º lugar, quando Ceni deixou o grupo.
Com Ceni no comando, o Leão conquistou o acesso e chegou ao título da Série B na partida contra o Avaí, pela 36ª rodada do Brasileirão. O tricolor soltou o grito de campeão com uma campanha de 20 vitórias, oito derrotas e oito empates em 36 jogos. No final da temporada foram 21 vitórias e 71 pontos conquistados.
Em 2019, o técnico deixou o clube antes do duelo diante do CSA, em Maceió, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.