Opinião: Flamengo não precisa disso; Internacional é prejudicado pela arbitragem no Maracanã

Mesmo com culpa da arbitragem e do treinador – sem tirar os méritos do Flamengo, quem permaneceu em campo pelo time do Internacional nesta noite de quarta-feira mereceu aplausos, foram valentes até quando conseguiram.

Por Minha Torcida
Compartilhe

O Flamengo precisa disso? Começamos com esse questionamento para falarmos de uma partida no qual foi um tanto quanto estranha. Todos os amantes do futebol sabem que o Flamengo é disparado o melhor grupo no Brasil, tendo o melhor elenco, um dos melhores treinadores e também, dinheiro.

Mas nem por isso, precisa contar com "tanta" ajuda assim da arbitragem, pois acredito que o time tem competência o suficiente para ganhar na "bola" e dentro de campo, porém, o que se viu ontem a noite no estádio do Maracanã, foi um tanto quanto estranho - dois pesos e duas medidas, pelo menos na hora da marcação do pênalti a favor do rubro-negro e não para o colorado - aqui em cima de Paolo Guerrero, que acabou sendo expulso da partida.

Lance em cima de Guerrero que o Inter reclama de pênalti e o rbitro não d.
Lance em cima de Guerrero que o Inter reclama de pênalti e o árbitro não dá. Guerrero tem sua perna de apoio calçada pelo zagueiro do Flamengo.
Além do peruano, o Inter se viu prejudicado em dobro ainda na primeira etapa, com outra expulsão - a do lateral Bruno, que segundo a arbitragem cometeu pênalti em cima de Gabigol - pênalti esse na minha opinião um tanto quanto duvidosa, pois o mesmo agarra, agarra, teve no lance de Paolo Guerrero na área do Flamengo, que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira não deu a favor dos colorados e de quebra, ainda expulsou o atacante que estava sangrando na hora da reclamação - lance no mínimo para pedir a revisão do VAR, ao qual, ele não solicitou.

E estranho que em nenhum dos lances, o mesmo pediu a revisão do VAR; porque ter o sistema e não usá-lo a seu favor? Um tanto quanto duvidoso!

Aqui o primeiro lance: o pênalti marcado em cima de Gabigol.
Aqui o primeiro lance: o pênalti marcado em cima de Gabigol, que consegue se livrar da marcação na sequência da jogada.

Mas também não podemos culpar tão somente a arbitragem pela derrota do Internacional em solo carioca; aqui podemos colocar 40% da derrota do time gaúcho, na conta do seu treinador, que mais uma vez se mostrou um tanto quanto defensivo, visto que entrou em campo (antes de qualquer confusão ou problemas extra-campo) com quatro volantes - isso mesmo, quatro volantes. Sem necessidade, por mais que o Flamengo seja esse time quase que imbatível, ainda mais jogando no Maracanã, em nenhum momento justifica você entrar com quatro volantes em campo; você praticamente chama o time adversário para cima, dentro da casa deles - não tem como aguentar tanta pressão nos 90 minutos e pior, ao ter o seu lateral expulso, ele tira um dos atacantes do time e o recolhe ainda mais o time.

Mesmo com culpa da arbitragem e do treinador - sem tirar os méritos do Flamengo, quem permaneceu em campo pelo time do Internacional nesta noite de quarta-feira mereceu aplausos, foram valentes até quando deu e mesmo saindo derrotado do Maracanã pelo placar de 3 a 1 - dá para dizer que saiu barato a "covardia" do treinador colorado e as decisões da arbitragem.

Por fim, estragou a festa e o Flamengo com toda a pompa que tem, com todo o poderio financeiro que possui e com o excelente elenco que Jorge Jesus tem em suas mãos, não mereceu a vitória da forma que a fez... Mas o futebol é isso mesmo, chora menos quem pode mais!

Com a derrota no Maracanã, o Colorado fica a 12 pontos de distância do Flamengo (mais líder do que nunca), na quarta colocação, com 36 pontos, podendo ainda ser ultrapassado pelo Corinthians, que tem um jogo a menos.

Veja abaixo os lances de Flamengo e Inter:

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários