Luan perde espaço e não deve permanecer no Atlético-MG em 2020

Após ser "esquecido" pela comissão técnica, o meia deve ser negociado na próxima janela de transferências. Contrato com o Galo vai até 2022.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após não ser relacionado para a próxima partida do time pela semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Colón, o meia Luan não deve permanecer no Atlético-MG para a próxima temporada. O jogador de 29 anos tem 286 jogos pelo clube mineiro, e está desde 2013, mas mesmo com o seu vasto currículo de títulos desde que chegou ao clube, está perdendo espaço e deve ser uma das primeiras opções do clube para arrecadar dinheiro com negociações na próxima janela de transferências.

A perda de espaço do jogador ficou bem mais evidente nas últimas semanas. Mesmo estando à disposição, ele não foi utilizado pelo técnico Rodrigo Santana, e a última vez que entrou em campo foi diante do Bahia, em agosto, quando a equipe mineira foi a campo com uma escalação completamente reserva. A última aparição como titular no "time A" foi no primeiro clássico contra o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil, há mais de dois meses, no dia 11 de julho.

Na avaliação da comissão técnica, Luan não está totalmente focado no clube. Há quem entenda que o jogador está deslocado, sem a ambição necessária para voltar a ser decisivo em campo. No entendimento do atleta, a dedicação nos treinos está a mesma de sempre, e o trabalho tem sido bem feito para que a vaga no time seja reconquistada.

Luan não deve permanecer no Atlético-MG em 2020. (Foto:Bruno Cantini)
Luan não deve permanecer no Atlético-MG em 2020. (Foto:Bruno Cantini)

No início de agosto, após perder a titularidade, Luan ficou de fora do clássico contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, em função de "dores na perna". Na avaliação interna do clube, o jogador não tinha nenhuma restrição física e poderia ir para o banco de reservas, o que gerou a interpretação de que ele pediu para não ser relacionado por ter se irritado com a falta de espaço no time. O episódio arranhou a imagem de Luan com alguns profissionais do clube.

Ainda assim, mesmo com contrato com o Galo até 2022, a diretoria já comunicou Luan e seu empresário para que procurem um novo clube na próxima temporada. o Corinthians surge como um grande interessado.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal