Em momento de grande protagonismo de Éverton, o Grêmio começa a mostrar ao futebol brasileiro outro grande jogador: Jean Pyerre está cada vez mais mostrando que tem condições de ser o grande "pensador" da equipe gremista.
O camisa 21 pode não ter a velocidade absurda de Éverton, mas tem um capacidade intelectual incrível. Além de ter uma grande qualidade no passe, tanto curto quanto longo, Jean Pyerre vem crescendo muito de produção, e o seu golaço diante do Goiás no último domingo apenas evidenciou que sua importância para a engrenagem gremista vem se tornando cada vez maior.
Além de ter que mostrar serviço, Jean Pyerre teve a dura missão de substituir Luan, que mesmo vivendo uma péssima fase, ainda é um nome consagrado no elenco, e que tem grande apreço da torcida; neste ponto, Jean foi absolutamente impecável, e está sobrando diante do camisa 7, o que não deixa margem para questionamentos sobre sua vaga na equipe.
Por isso, cada vez mais, Jean Pyerre vai mostrando a sua importância para o Grêmio, e a sua grande qualidade faz com que a retomada do grande futebol da equipe de Renato Portaluppi passe muito por seus pés. Antes de ser o principal nome da organização de jogadas do time gremista, o próprio jogador admitiu que ainda está se soltando, e que até atingir o seu melhor nível, tinha timidez para mostrar o seu talento:
" Quando subi, era meio tímido até para treinar faltas. Até que teve um dia que o pessoal chegou e disse: "pô, você bate bem na bola. por que não treina faltas? Vai lá". Tinha medo do pessoal. Então me soltei, pude bater faltas. Hoje colho os frutos." diz o meia