Felipe Melo pode desfalcar Palmeiras na estreia de Mano Menezes; entenda

Caso seja punido no julgamento que acontecerá nesta sexta-feira, o meia irá desfalcar o time na estreia de Mano Menezes, novo técnico do Palmeiras.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após conseguir efeito suspensivo para atuar diante do Flamengo no último domingo, na derrota por 3 a 0, o meia Felipe Melo pode enfim, cumprir sua punição imposta pelo STJD na semana passada. Isso porque o jogador será novamente julgado nesta sexta-feira, véspera da partida diante do Goiás, no próximo sábado, pela 18ª rodada.

Mais do que perder uma partida da única competição que restou ao time paulista na temporada, Felipe Melo pode desfalcar o Palmeiras na partida de estreia do novo técnico Mano Menezes, que foi oficialmente anunciado pelo Verdão nesta terça-feira após a demissão de Luiz Felipe Scolari.

Em sessão, que será realizada às 13h, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva vai analisar o recurso pedido pelo Palmeiras após a punição de quatro jogos aplicada ao volante pela expulsão contra o Bahia, no dia 11 de agosto.

aaa

Felipe Melo recebeu o cartão vermelho após disputa no alto com o atacante Lucca. O atleta foi acionado no artigo 254-A, que alega "praticar agressão física" com punição prevista entre quatro a 12 jogos de suspensão. Logo após o julgamento que definiu a pena de 4 jogos de suspensão, na saída do tribunal, o departamento jurídico do Palmeiras já havia declarado publicamente que iria recorrer da decisão, alegando que a pena teria sido "rígida e incompatível com a ação".

Se mantida a decisão de 23 de agosto, o volante teria mais três jogos a cumprir da suspensão, por já ter cumprido uma partida de suspensão automática. Na ocasião, a defesa do Palmeiras tentou desqualificar a agressão na tentativa de uma punição mais branda.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal