Confira a provável escalação do Corinthians para o duelo contra o Ceará, pelo Brasileirão

Vivendo grande fase no Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Ceará, no próximo sábado, às 11h, na Arena Corinthians.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Vivendo grande fase no Campeonato Brasileiro, o Corinthians conseguiu alcançar a 3ª colocação na tabela de classificação, e entra de vez na briga pelo título de campeão brasileiro. Após vencer o Atlético-MG na última rodada, o time comandado pelo técnico Fábio Carille volta as suas atenções para a partida diante do Ceará, válido pela 18ª rodada do Brasileirão.

Na vitória de 1 a 0 diante do Atlético-MG, no aniversário de 109 anos do clube, a defesa mais uma vez foi eficiente, e o Timão teve paciência e frieza para decidir no fim.

A equipe de Fábio Carille sofreu apenas nove gols em 17 rodadas, sendo a melhor no quesito no campeonato. O líder Flamengo foi vazado o dobro de vezes, 18, uma a mais que o Santos, segundo colocado, que levou 17. Depois de conseguir uma grande sequência de resultados positivos, o time paulista agora tenta se manter entre as primeiras posições da tabela.

Para a partida deste sábado, o Corinthians deve entrar em campo com o que tem de melhor em seu elenco. Com a volta de Gabriel, que teve negociação frustrada com o futebol árabe, e também dos desfalques do lateral Fágner e do meia Pedrinho, que estão servindo a seleção brasileira, o Timão deve entrar em campo diante do Ceará com a seguinte escalação: Cássio; Michel, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso e Mateus Vital; Sornoza, Everaldo e Vágner Love.

Griezmann pode ser o novo reforço do Barcelona.( Foto: Marca)

O Timão não tem o poderio ofensivo de Flamengo e Santos, nem um elenco qualificado como o do Palmeiras, mas conta com uma "casca" que seus principais oponentes não têm. Frio em jogos grandes, extremamente sólido defensivamente e forte em sua casa, o Corinthians se coloca, sim, como postulante ao título.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal