OPINIÃO: Goleada do Flamengo premiou a equipe que quis jogar futebol

Vitória do Flamengo sobre o Palmeiras teve estilo de jogo como fator fundamental para o resultado da partida. Com justiça, Flamengo se impôs dentro do Maracanã

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Mesmo que os momentos fossem absolutamente diferentes na temporada, esperava-se que o grande duelo entre Flamengo e Palmeiras, as duas equipes com maior investimento do futebol brasileiro, fossem capazes de fazer um embate mais equilibrado. De fato, o que se viu foi uma "econômica" vitória de 3x0 do time carioca.

Econômica porque não seria nenhum exagero se o Flamengo saísse do estádio do Maracanã com uma vitória de 4,5 a 0 sobre o time paulista. Dentro de campo, foi absolutamente nítida a diferença entre a equipe que estava disposta a jogar futebol, e outra que entrou em campo com o objetivo de perder de pouco, ou de conseguir pontuar diante de uma equipe com vasto repertório ofensivo.

Após conseguir o terceiro gol, marcado por Gabigol, o time comandado pelo técnico Jorge Jesus tratou de administrar a partida, até mesmo para se preservar fisicamente tendo em vista que duelos ainda mais decisivos chegam nas próximas semanas. A diferença entre os elencos, se é que existe, não é grande. Ambos os clubes têm saúde financeira e investiram pesado em seus grupos de jogadores. São caros e recheados de bons e ótimos jogadores. A grande distância está em como cada treinador os organiza em campo.

44444

Ao final o placar espelhou a distância entre as propostas dos dois treinadores. A chance de Luiz Felipe Scolari era o gol no começo, que fez e foi bem anulado, e apostar na força de sua defesa. Pouco para o material humano disponível há tanto tempo. Jorge Jesus vai a campo com mais ambição na montagem de sua equipe. E encontrou o que buscava. Atacou, quis a bola, procurou o jogo, ocupou bem mais o campo adversário e construiu uma vitória indiscutível. Uma nova tendência pode ter chegado ao nosso futebol.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal