Sem dúvidas, o jogo mais importante da 17ª rodada do Brasileirão irá acontecer neste domingo, às 16h, no Maracanã: Flamengo e Palmeiras fazem uma das "finais antecipadas" deste Campeonato Brasileiro. Mesmo com muitos objetivos paralelos na temporada, as duas equipes entendem que um triunfo sobre um concorrente direto pelo título é de extrema importância para a sequência da competição.

Pelo lado do Flamengo, a meta é manter a liderança do campeonato. Após a vitória de 3x0 sobre o Ceará na última rodada, o time de Jorge Jesus ultrapassou o Santos nos critérios de desempate e chegou à 1ª colocação na tabela. Além do bom resultado na rodada passada, uma vitória sobre o atual campeão brasileiro pode ser um passo importante para um título neste ano.

Para a partida do fim de semana, a tendência é de que o Flamengo entre em campo com o seu time considerado titular. Sem nenhum atleta suspenso, o time de Jorge Jesus tem algumas dúvidas, como por exemplo as possíveis entradas de Cuéllar e Gerson. Entretanto, uma provável escalação do Flamengo tem: Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Filípe Luís; Wilian Arão, Cuéllar e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel.

No lado do Palmeiras, o momento é parecido: Mesmo com objetivos paralelos, o foco nas primeiras colocações do Brasileirão é extremamente importante. Com isso, a partida diante do Flamengo ganha muito importância.

Para a partida deste fim de semana, o Palmeiras também deve entrar em campo com o que tem de melhor em seu elenco. Sem poder contar com o zagueiro Vitor Hugo e o zagueiro Mayke, lesionados, o time paulista deve entrar em campo com: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Felipe Melo e Gustavo Scarpa; Dudu, Wilian e Luiz Adriano.