Pouco utilizado pelo técnico Felipão no atual elenco do Palmeiras, o jovem atacante Arthur Cabral deve ter a sua saída do clube definida nos próximos dias. O jogador de 21 anos deverá ser emprestado ao FC Basel, da Suíça. Ele já viajou à Europa para realizar exames médicos e assinar contrato de um ano, com obrigação de compra ao final do vínculo se atingir determinadas metas.

Contratado nesta temporada por R$ 5,5 milhões (por 50% dos direitos econômicos do Ceará) até dezembro de 2023, o jogador de 21 anos vinha sendo pouquíssimo utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Ao todo, foram seis partidas e um gol com a camisa alviverde.

Depois das chegadas de Luiz Adriano e Henrique Dourado, a concorrência aumentou ainda mais para a posição, que já tinha Borja e Deyverson à frente.

111

Recentemente, Arthur Cabral despertou o interesse do Vasco e de clubes de Portugal. A decisão final entre a diretoria e o empresário Paulo Pitombeira, porém, foi pelo negócio com o clube suíço.

Apesar das poucas chances no Palmeiras, ele foi convocado para defender a seleção brasileira olímpica em amistosos contra a Colômbia e o Chile, em setembro, ambos no Pacaembu. Arthur Cabral já teve a sua saída do Palmeiras sendo especulada por diversas vezes nesta temporada. No início desta janela de transferências, o jogador esteve perto de se transferir para o Grêmio, mas as tratativas não avançaram. Depois disso, o Vasco tentou a contratação por empréstimo, mas o alto salário impossibilitou um acordo.