Palmeiras consegue efeito suspensivo, e Felipe Melo deve enfrentar o Flamengo

Após ser punido com 4 jogos após expulsão contra o Bahia, o Palmeiras conseguiu efeito suspensivo, e Felipe Melo estará à disposição para o duelo contra o Flamengo, pelo Brasileirão.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O departamento jurídico do Palmeiras conseguiu efeito suspensivo da pena de quatro jogos aplicada a Felipe Melo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em julgamento na sexta-feira passada. A auditora Arlete Mesquita foi quem aceitou o pedido do clube paulista.

Felipe Melo foi denunciado no artigo 254-A, que fala em "praticar agressão física", pela expulsão no empate com o Bahia, no dia 11, pelo Campeonato Brasileiro. O volante corria o risco de ser punido com até 12 jogos de suspensão, mas pegou a pena mínima. Mesmo assim, o Palmeiras entrou com o pedido de efeito suspensivo e obteve sucesso. Felipe Melo, portanto, está liberado para defender o Verdão no Campeonato Brasileiro enquanto um novo julgamento, ainda sem data, não é realizado no STJD.

feliep

Expulso direto na partida contra o tricolor baiano, o volante já tinha cumprido um jogo e ainda tinha mais três da punição para cumprir. Inicialmente, ele também estaria impedido de atuar contra Goiás e Fluminense. Com o efeito suspensivo, Felipe Melo estará disponível.

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, contra o líder Flamengo, às 16h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, o time paulista decide a vaga na semifinal da Copa Libertadores da América contra o Grêmio, no Pacaembu. Felipe Melo, no caso, está fora por ter sido expulso no jogo de ida, em Porto Alegre, vencido pelo Palmeiras por 1 a 0, com gol de Gustavo Scarpa.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal