Vasco através de uma nota oficial pede desculpas pelos gritos homofóbicos em São Januário

“O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta e repudia profundamente qualquer canto ou manifestação de caráter homofóbico por parte de alguns de seus torcedores. Da mesma forma, a Diretoria Administrativa do Clube manifesta seu pedido de desculpas...".

Por Minha Torcida
Compartilhe

Sob pena de vir a perder os pontos da vitória sobre o São Paulo, no último domingo, no episódio dos cantos homofóbicos ocorrido nos São Januário, o Vasco da Gama emitiu uma nota oficial na manhã desta segunda-feira repudiando e pedindo desculpas pelos atos realizados por sua torcida.

"O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta e repudia profundamente qualquer canto ou manifestação de caráter homofóbico por parte de alguns de seus torcedores. Da mesma forma, a Diretoria Administrativa do Clube manifesta seu pedido de desculpas a todos que, corretamente, se sentiram ofendidos por este comportamento", esse foi um trecho da nota acima referida.

Vanderlei Luxemburgo - técnico do Vasco.

O clube carioca ainda afirmou na mesma que o combate aos atos, como gritos, cantos ou outros, não deve acontecer apenas por medo de uma punição esportiva, mas sim por uma questão de ética e cidadania; tendo respeito ao próximo e o cumprimento a lei.

"Preconceito é crime", completou o cruz-maltino em sua nota divulgada no dia de hoje.

Os mesmos gritos repudiados pela direção do Vasco, também foram motivos do árbitro Anderson Daronco paralisar a partida. Ele chegou a informar ao quarto árbitro e ao técnico Vanderlei Luxemburgo, neste mesmo instante através dos auto-falantes do estádio, os responsáveis pelas notas de informações, alertaram os torcedores para que parassem com esse tipo de manifestação.

Vale lembrar que o STJD após a Copa América prometeu punir o time com multa ou até perca de pontos ao clube pelo qual os torcedores cantarem ou manifestarem qualquer tipo de gritos homofóbicos nos estádios. O mesmo será enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que tratará do assunto.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal