Confira a provável escalação do Flamengo para o duelo contra o Ceará, pelo Brasileirão

Time titular deve ser modificado pelo técnico Jorge Jesus contra o Ceará, fora de casa, pela 16ª rodada do Brasileirão, visando o jogo da próxima semana pela Libertadores.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Vivendo grande momento na temporada, o Flamengo busca a liderança da tabela de classificação no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time carioca enfrenta o Ceará, fora de casa, às 19h, em duelo válido pela 16ª rodada do campeonato nacional.

Sob comando do técnico Jorge Jesus, o Flamengo vem embalado e com muita confiança na temporada. Com duas vitórias consecutivas no Brasileirão, o rubro-negro pode chegar de vez nas primeiras posições e entrar definitivamente na briga pelo título.

Para a partida deste fim de semana, o Flamengo deve ir a campo com uma escalação mista, segundo o jornal Extra. Alguns jogadores serão preservados para o duelo decisivo na semana que vem contra o Internacional, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Assim, Jorge Jesus deve poupar de 4 a 5 titulares, os mais cogitados são Gabriel, Arrascaeta, Filipe Luis, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro. Segundo a logística do time carioca, já na segunda-feira o time desembarca em Viamão, a 25 Km da capital Porto Alegre-RS, onde fará a concentração num resort local com campo de futebol e academia exclusiva. O único desfalque certo da equipe carioca é o meia Diego, que não atua mais nesta temporada.

O Flamengo deve ir a campo contra o Ceará com a seguinte escalação: Diego Alves; Renê, Thuler, Pablo Marí e Rafinha; Wilian Arão, Piris da Motta e Gerson; Vitinho, Bruno Henrique e Berrío.

ss

Em entrevista coletiva na última segunda-feira, o lateral-esquerdo Filípe Luís comentou sobre a grande fase do ataque do Flamengo, que vem ajudando a colocar a equipe nas primeiras posições da tabela de classificação:

- Nós temos um ataque espetacular. Flamengo ganhou isso nos últimos anos. É só olhar para o ataque titular com Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol, no segundo tempo entra o Everton, que é mais titular que todo mundo... No outro jogo entrou o Berrío. Quando tem gente desse nível no banco, é que você está formando grupo campeão. Mesmo que não coloque todos os titulares, tem muitos recursos no banco. Hoje Flamengo está com plantel completo - afirma.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal