Precisando comprovar que terá força suficiente para brigar pelo título do campeonato brasileiro, o Santos tem um importante duelo contra o Fortaleza, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 16ª rodada do campeonato nacional. 

Após passar por momento de oscilação, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli sabe que precisa de uma vitória contundente para se manter na liderança do campeonato. Após a derrota para o Santos na última rodada, o time paulista começou a sofrer alguns questionamentos por parte da torcida e da imprensa, e algumas escolhas do técnico Jorge Sampaoli já não são mais unanimidades.                                                                      

Para a partida deste fim de semana, o Santos irá com o que tem de melhor em seu elenco. Com o departamento médico vazio, o técnico santista terá apenas o zagueiro Gustavo Henrique, que foi expulso na última partida, como desfalque. Com isso, o time do Santos deve enfrentar a seguinte escalação: Éverson; Felipe Jonathan, Aguilar, Lucas Veríssimo e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez, Victor Ferraz e Soteldo; Eduardo Sasha e Marinho.       

                                      

Preocupado com a oscilação do Santos na temporada, o técnico Jorge Sampaoli comentou em entrevista exclusiva que é necessário retomar o nível de atuação para se manter no topo:

"Temos que reencontrar a forma de jogo que nos trouxe a esse lugar. Jogar para frente e protagonizar dentro e fora de casa. Temos que ter força para reagir em jogos onde saímos perdendo como hoje", disse Sampaoli, em entrevista coletiva em BH.