Fluminense avalia contratação de Abel Braga para ser o novo técnico

Direção do tricolor carioca se reuniu para avaliar possíveis nomes para substituir Fernando Diniz. Abel Braga é o favorito para o cargo, e as tratativas devem seguir nos próximos dias.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após a demissão de Fernando Diniz, o Fluminense já trabalha em seus bastidores para conseguir o mais rápido possível a contratação de um novo técnico. E, dentre alguns nomes especulados, um vleho conhecido pode estar retornando para as Laranjeiras: Abel Braga. O presidente Mário Bittencourt, o vice-geral Celso Barros e o diretor executivo Paulo Angioni conversaram sobre as possibilidades de contratar um novo técnico.  O primeiro contato feito foi com Abel Braga, que avalia a possibilidade de retornar ao Tricolor.

Desde que pediu demissão do Flamengo, em 29 de maio, Abelão está sem clube. Nesta segunda, por um compromisso já agendado, o treinador viajou a Porto Alegre. Após ser consultado pela direção sobre o interesse, pediu para os próximos contatos serem feitos com Fábio Braga, seu filho e empresário. Abel se demitiu do Flu em 16 de junho de 2018, quando tinha um ano e seis meses de trabalho.
ABEKL
Na época, ainda na gestão de Pedro Abad, alegou que o desgaste estava muito grande. O clube sofria com o constante atraso salarial e o treinador estava em luto pela morte do filho João Pedro, ocorrida cerca de um ano - Abelão comandou treino no dia seguinte ao falecimento e, no comunicado de saída, disse que precisava pensar nele e na família.                                     
A diretoria do Fluminense sabe da boa relação de Abel com o clube, sobretudo a maneira que foi conduzida a sua saída, na gestão do antigo presidente Fernando Abad. Com isso, as tratativas devem seguir nos próximos dias, e a chance de Abel ser o novo técnico do Fluminense são grandes, conforme informações internas.          

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal