Rogério Ceni mostra serviço em seu primeiro compromisso a frente do Cruzeiro

O novo comandante técnico do time celeste promoveu algumas mudanças na equipe cruzeirense que surpreenderam o Santos, no Mineirão, nesta última rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Rogério Ceni surpreende o Santos e em estreia sob o comando do Cruzeiro e derrota o líder do Campeonato Brasileiro por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão. O novo treinador do Cruzeiro utilizou algumas das peças importantes do Cruzeiro em sua estreia e com isso conseguiu logo de início tirar o Cruzeiro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Com algumas mudanças importantes na equipe, o time da casa surpreendeu o Santos, onde Rogério Ceni promoveu a entrada de Dodô no lugar de Ariel Cabral e o poder de decisão e cobrança sobre Thiago Neves. Isso sem falar na presença de Fred, que estava sendo "esquecido" por Mano Menezes.

Rogério Ceni - treinador do Cruzeiro.

Diferentemente daquele time comandando por Mano Menezes, o Cruzeiro de Rogério Ceni voltou a chutar a gol - foram 20 finalizações contra três da equipe santista durante todo o duelo entre as equipes. Números esses que indicam uma postura mais agressiva no ataque, sendo um dos pontos debatidos por Ceni em sua coletiva após jogo.

"Nem preciso pedir pro time chutar. O Thiago já é um jogador com essa característica, basta você aproximá-lo da área. Quanto o Fred entra, é mais um jogador que é fominha para fazer gol, e isso é importante para um camisa 9. Pedro chegando, Marquinhos, David também tentando o gol. É natural, não preciso pedir. Quem me dera ter 10 anos a menos e estar em campo. Como não posso, tento ajudar do lado de fora", declarou Rogério Ceni após sua estreia com vitória no time da Raposa.

Com a vitória no Brasileirão, o Cruzeiro agora terá a semana sem jogo e com isso o treinador terá mais tempo para conhecer o elenco e ainda observar as melhores opções para a formação ideal de sua equipe. O próximo compromisso do Cruzeiro será no próximo domingo, diante do CSA, em Maceió, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h.

 

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal