Atlético-MG X Cruzeiro: Confira as prováveis escalações para o clássico pelo Brasileirão

Em momentos extremamente opostos na temporada, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam neste domingo em busca de uma vitória que pode significar muita coisa para o restante do ano.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Em momentos completamente diferentes na temporada, Atlético-MG e Cruzeiro entram em campo pela 13ª rodada, no próximo domingo, às 19h, no estádio Independência. Enquanto o Galo chega em momento de confiança após a classificação na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro precisa de uma importante vitória para esquecer a crise após a eliminação nas oitavas de finais da Copa Libertadores da América para o River Plate, na disputa de pênaltis. 

No lado do Atlético-MG, o momento é de empolgação após a tranquila classificação na Copa Sul-Americana sobre o Botafogo. Após passar por grande momento de instabilidade na temporada, sobretudo no início do trabalho do técnico Rodrigo Santana, o Galo quer manter sua boa posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, além de poder chegar ao seu melhor momento na temporada.

Para o clássico, o técnico Rodrigo Santana continua sem poder contar com o goleiro Victor, que segue lesionado. Com isso, Cleiton deve herdar a vaga. De resto, o Galo deve ter a sua melhor escalação, com os seguintes jogadores: Cleiton; Fábio Santos, Réver, Igor Rabello e Patric; Elias, Zé Welison, Cazares e Jair; Ricardo Oliveira e Chará.

Atlético-MG quer vitória no clássico para chegar ao seu melhor momento na temporada. (Foto: Divulgação)Atlético-MG quer vitória no clássico para chegar ao seu melhor momento na temporada. (Foto: Divulgação)

 Pelo lado do Cruzeiro, o clima é de recuperação. A sofrida eliminação diante do River Plate fez com que uma possível crise bata na porta do time cruzeirense. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes enfrenta um clássico de cara, o que pode tranquilizar o clima, ou agravar a tensão. 

Para o clássico, o Cruzeiro deve ter a sua melhor escalação, contando com os seguintes jogadores: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Ariel Cabral, Henrique, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel e Robinho; Pedro Rocha.

Cruzeiro quer vitória no clássico para aliviar a tensão. (Foto: Divulgação)Cruzeiro quer vitória no clássico para aliviar a tensão. (Foto: Divulgação)

 

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal