Santos pode chegar a liderança do Brasileirão depois de quase três anos

A última vez em que o Santos esteve na ponta do Campeonato Brasileiro foi no dia 03 de agosto de 2016, após empatar em 0 a 0 com o Flamengo, em Cuiabá, pela 18ª rodada do nacional.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Depois do tropeço do Palmeiras na 11ª rodada do Brasileirão, o Santos - time esse comandado por Jorge Sampaoli poderá voltar a liderança do Campeonato Brasileiro depois de quase três anos; para isso terá que vencer o Avaí, às 16h deste próximo domingo, em partida válida pela 12ª rodada da competição nacional, na Vila Belmiro e de quebra torcer por um tropeço do "Verdão" diante do Vasco, em São Paulo.

Atualmente os dois clubes dividem a liderança do Brasileirão com 26 pontos cada, porém, o time da Vila Belmiro possui um saldo de gols inferior ao Palmeiras.

Jorge Sampaoli - treinador do Santos.
Jorge Sampaoli - treinador do Santos.

A última vez em que o Santos esteve na ponta do Campeonato Brasileiro foi no dia 03 de agosto de 2016, após empatar em 0 a 0 com o Flamengo, em Cuiabá, pela 18ª rodada do nacional. Naquele mesmo ano o Palmeiras terminaria a competição com "campeão" e o Santos com o vice-campeonato.

Em 2019, o Palmeiras é líder da competição desde a quarta rodada. No último ano, o "Verdão" chegou à liderança do torneio na 28ª rodada e de lá não saiu mais, sagrando-se campeão.

Com o Brasileirão como a única competição no ano, o lateral-esquerdo do "Peixe" - Jorge disse que é preciso ter inteligência de agora em diante e que o Palmeiras irá cansar.

"A gente tem de saber lidar com isso, porque queríamos estar nessa competição de peso. Faz parte do futebol. A gente tem de saber lidar com a inteligência no decorrer do campeonato, porque eles vão estar mais cansados pela outras competições. Vamos ter que lidar com o Palmeiras, Cruzeiro... O Brasileirão será a nossa força no ano", declarou ele.

Lembrando, o Santos encarar o Avaí, na Vila Belmiro, no próximo domingo, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, que valerá muito para a equipe de Jorge Sampaoli.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal