Gre-Nal 421: Fator "Libertadores" pode influenciar escalações no clássico deste sábado

Com a disputa das oitavas de final da Libertadores na próxima semana, Grêmio e Internacional devem preservar titulares para o clássico deste sábado.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Grande parte dos torcedores de Grêmio e Internacional consideram o clássico Gre-Nal um campeonato à parte. Para muitos, o clássico é mais importante do que quase todas as outras partidas da temporada. Entretanto, o clássico de número 421 pode ter uma cara diferente.

Internacional e Grêmio disputam na semana que vem, a partida de ida das oitavas de finais da Copa Libertadores da América. O time colorado enfrenta o Nacional do Uruguai, na próxima quarta-feira, enquanto o tricolor gaúcho recebe o Libertad, do Paraguai, na próxima quinta-feira. Mesmo com as ambições dos dois rivais no Campeonato Brasileiro, onde ambos precisam de vitória para se firmar entre os primeiros colocados da tabela de classificação, o torneio continental parece mais importante, e este planejamento afeta o clássico deste fim de semana.

Gre-Nal deve ter novamente escalações alternativas. (Foto:Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)Gre-Nal deve ter novamente escalações alternativas. (Foto:Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)

 

Por isso, os técnicos podem fazer modificações nos times que vão entrar em campo neste sábado. No lado colorado, há uma grande possibilidade de que o técnico Odair Hellmann utilize equipe completamente reserva, pensando na Libertadores. 

No lado gremista,a possibilidade maior dá conta de que sejam feitas apenas algumas modificações pontuais na escalação do técnico Renato Portaluppi. Mesmo com alguns jogadores considerados titulares absolutos, a tendência é de que um time misto entre em campo no estádio Beira-Rio.

Vale lembrar que esta prática já é rotineira dos torcedores de Grêmio e Internacional. Nesta temporada, as duas equipes disputaram o Gre-Nal válido pela fase de classificação do Campeonato Gaúcho, onde o time gremista acabou vencendo por 1x0. Esta partida foi chamada de "Gre-Nal dos reservas".

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal