Depois da classificação nas quartas de finais da Copa do Brasil, os dois maiores times do Rio Grande do Sul travam batalha em jogo válido pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 19h, Internacional e Grêmio buscam triunfo no estádio Beira-Rio.

No lado colorado, a suada classificação diante do Palmeiras, em uma disputa de pênaltis dramática, a animação é total. O time de Odair Hellmann chega em seu melhor momento na temporada, e uma vitória no clássico Gre-Nal do próximo fim de semana pode trazer a afirmação para o Internacional.

Para o clássico,o mistério é total sobre a escalação que irá a campo no sábado. A tendência é de que o técnico colorado escale o que tem de melhor, mas algumas notícias de bastidores dão conta de que há um pequena possibilidade do Internacional ir com time reserva, tendo em vista as oitavas de finais da Copa Libertadores da América na semana que vem. Mesmo assim, o Internacional deve ir a campo com: Marcelo Lomba; Uendel; Cuesta, Moledo e Bruno; Patrick, Edenílson e Rodrigo Dourado; Nico López, D´alessandro e Guerrero.

 

Grêmio, a classificação diante do Bahia, fora de casa, trouxe novamente a tranquilidade para o técnico Renato Portaluppi. Após alguns questionamentos sobre o rendimento da equipe, o técnico gremista ganhou um trunfo para ter mais crédito com a torcida tricolor.

Para o clássico do fim de semana, o  Grêmio também deve utilizar o que tem de melhor.  Existe possibilidade de alguns jogadores serem poupados, graças ao jogo da próxima semana, válido pela Copa Libertadores, mas esta possibilidade é praticamente nula. Sendo assim, o Grêmio deve ir a campo no sábado com: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre (Luan), Éverton e Alisson; André.

Grêmio conseguiu classificação na Copa do Brasil, na última quarta-feira, diante do Bahia. (Foto: Estadão)

 A expectativa é de estádio lotado para o clássico Gre-Nal de número 421. A diretoria colorada espera contar com cerca de 43 mil pessoas no estádio Beira-Rio.