Chapecoense contrata o atacante Henrique Almeida, por empréstimo junto ao Grêmio

Atacante será o mais novo reforço da Chapecoense, e atuará na equipe catarinense por empréstimo. Apenas exames médicos são necessários para que o anúncio oficial seja feito.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A Chpecoense conseguiu mais uma contratação para o restante da temporada. Desta vez, o clube catarinense chegou a um acordo com o Grêmio e está a detalhes de anunciar o acerto com o atacante Henrique Almeida, que pertence ao Grêmio. O jogador de 28 anos passa por exames médicos e vai assinar contrato com o Verdão do Oeste até o final da temporada, com possibilidade de renovação para o próximo ano.

O acordo já estava encaminhado e aguardando apenas resolução de algumas pendências com o Tricolor Gaúcho. O martelo foi batido em definitivo nesta sexta-feira. Durante a tarde, o centroavante já embarcou para solo catarinense.

O técnico Ney Franco falou na entrevista coletiva desta sexta-feira sobre a possibilidade de contar com Henrique Almeida na sequência da Série A do Brasileiro.

- É um atleta eu gosto. Tive três experiências boas com ele. Duas pela seleção brasileira sub-20. No título mundial foi artilheiro e melhor jogador da competição, com uma geração talentosa, com Coutinho, Casemiro e Danilo. Então acho que depois que for confirmada, parece que está adiantada, me proponho a entrar no tema - disse o treinador.

Durante o período de empréstimo, a Chapecoense terá que arcar com o pagamento de 50% dos salários do jogador, enquanto o tricolor gaúcho pagará os outros 50%. Este foi o principal fator para que o atacante entrasse no teto salarial do clube catarinense, e caso o jogador permaneça na Chape em 2020, as partes voltarão a negociar.                                                                                                                                                                                          

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal