Novo reforço do São Paulo, o atacante Raniel desembarcou em Campinas na última quinta-feira para acertar os últimos detalhes e realizar os exames médicos para confirmar a sua ida ao tricolor do Morumbi. Na manhã desta sexta-feira, o jogador fará exames médicos em um hospital da capital paulista, e se aprovado, será anunciado oficialmente pelo clube em um contrato de cinco temporadas, e será o 12º reforço do time para a temporada.

A negociação foi conduzida por intermediários que viabilizaram o acerto e que serão os responsáveis por bancar os custos imediatos. Ou seja, o São Paulo não terá de gastar dinheiro agora, e o Cruzeiro receberá imediatamente.

As condições da negociação foram as seguintes:

  • Cruzeiro receberá cerca de R$13 milhões e manterá percentual em uma futura negociação
  • São Paulo terá direito a 50% dos direitos econômicos de Raniel
  • Contrato de Raniel com o clube paulista será de cinco anos

 

Em entrevista ao site Globoesporte.com, o diretor financeiro Elias Barquete Albarello confirmou que o São Paulo não gasta dinheiro agora com a contratação de Raniel.

- Não. Essa foi uma das condições que coloquei para a diretoria de futebol quando vieram me consultar sobre essa contratação (...) (O pagamento) é para 2020 exatamente para não impactar esse ano. Não estamos fazendo nenhum tipo de contratação ou capacitação de recurso que ultrapassa o período dessa gestão, dezembro de 2020.

Raniel se destacou no Cruzeiro após ser considerado uma das grandes revelações das categorias de base do clube mineiro. Entretanto, recebeu poucas chances no time profissional tendo em vista que Fred era o titular absoluto no time comandado por Mano Menezes.