Bahia está muito próximo de contratar o meia Guerra, do Palmeiras

Time paulista irá renovar o contrato com o meia venezuelano, mas irá emprestá-lo ao Bahia. Com isso, o Verdão irá se proteger em caso de valorização ao fim do empréstimo.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Fora dos planos do Palmeiras para a temporada, o meia Guerra pode estar de clube novo nos próximos dias. Segundo informações da imprensa paulista, o jogador terá o seu contrato renovado com o Verdão para ser o novo reforço do Bahia, por empréstimo. O contrato do meio-campista com o Verdão agora terá validade em dezembro de 2020. Com isso, o Palmeiras fica protegido caso Guerra tenha um bom rendimento no Bahia e se valorize.

Campeão da Conmebol Libertadores 2016 com o Atlético Nacional, Guerra chegou ao time brasileiro com muita moral. Foi comprado por US$ 3,7 milhões, na época, com aporte da Crefisa. Ao fim do vínculo, o Palmeiras terá de devolver essa quantia à parceira.

Na Academia, o meio-campista fez 38 jogos em 2017, enquanto jogou 24 vezes no ano passado. Na atual temporada, Guerra não foi utilizado por Felipão. Além de  Guerra, o Bahia está muito próximo de conseguir as contratações do zagueiro Juninho, que também pertence ao Palmeiras, e do atacante Lucca, que teve passagens por Corinthians e Internacional, e atualmente defende o Al-Rayyan.

Guerra será emprestado ao Bahia. (Foto: Divulgação)Guerra será emprestado ao Bahia. (Foto: Divulgação)

 

Apesar do status com o qual chegou, Guerra nunca chegou a se firmar com a camisa alviverde. Fez ao todo oito gols em 62 partidas, nenhuma delas nesta temporada. É o segundo empréstimo do Palmeiras ao Bahia em uma semana. Na última quarta-feira, a diretoria acertou a ida do zagueiro Juninho também até o final do ano. Outro jogador emprestado ao clube baiano é o atacante Artur.

Com isso, o time de Felipão consegue diminuir o número excessivo de atletas em seu elenco, e a liberação de jogadores por empréstimo faz com que o clube consiga alcançar esse objetivo, sem perder ativos no mercado.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal