Pedro quer ouvir planos do Flamengo, que fará segunda proposta ao Fluminense

Após ter a sua primeira proposta recusada, o Flamengo tenta uma segunda investida pelo atacante Pedro, do Fluminense. Rubro-negro quer ter paciência na negociação.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após ter a sua primeira investida prontamente recusada pela diretoria do Flamengo, o Fluminense prepara uma nova proposta oficial para contratar o atacante Pedro. O centroavante já conversou com o técnico Fernando Diniz sobre o tema, tem o desejo de ao menos escutar o projeto esportivo do Rubro-Negro e pedirá no início da semana que o presidente Mário Bittencourt esteja aberto a dialogar com o rival. O staff de Pedro e investidores do Artsul trabalham numa composição que convença o presidente tricolor.

Ciente da movimentação, o Flamengo aguarda uma sinalização para formalizar uma segunda proposta no valor de 12 milhões de euros. O cenário discutido nos bastidores é de que todo o montante seja todo direcionado ao Fluminense pelos 50% dos direitos econômicos que tem direito. A outra metade continuaria com o Artsul, que apostaria na valorização do centroavante a longo prazo.

Um dos argumentos colocados na mesa é de que a oferta de 12 milhões de euros por 50% que o Flamengo aceita formalizar representaria a maior venda da história tricolor proporcionalmente - em 2015, a Roma comprou 100% de Gerson por 16 mi de euros (70% para o Fluminense).

Pedro pode ser o novo reforço do Flamengo. (Foto:IG)
Pedro pode ser o novo reforço do Flamengo. (Foto:IG)

 

Após a primeira proposta do Flamengo ser recusada, o staff de Pedro trabalhou forte para que, na pior das hipóteses, a negociação prosseguisse. A percepção dos envolvidos é de que a proposta do Flamengo está no padrão europeu e deve ser ao menos discutida. O montante é superior, por exemplo, ao princípio de acordo com o Real Madrid na gestão Pedro Abad.

Perguntado sobre o assunto, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, declarou que não irá mudar o seu posicionamento. O Flamengo, por sua vez, não comenta oficialmente sobre a situação.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal