CBF altera data e horário do gre-nal do 1ºturno do Brasileirão

CBF alterou a data e horário do clássico Gre-Nal que é válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Além dele, outras quatro partidas tiveram suas datas oficiais modificadas.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Gre-Nal do primeiro turno do Brasileirão, válido pela 11ª rodada da competição, teve a sua data e horário alterados. A partida, que anteriormente estava marcada para as 11h de domingo, dia 21 de julho, foi alterado para às 19h de sábado, dia 20 de julho. 

O clássico gaúcho será a segunda partida do Brasileirão após a parada para a Copa América. O Internacional foi para o recesso na quarta colocação da tabela, com 16 pontos, tendo 9 de desvantagem para o líder e invicto Palmeiras. Já o Grêmio, parou na 11º colocação, com 11 pontos conquistados.

Este clássico será o de número 421 na história. Nesta temporada, já aconteceram três edições do Gre-Nal, com 2 empates por 0x0, ambos na final do Campeonato Gaúcho, além de 1 vitória gremista por 1x0, válido pela primeira fase do estadual. Episódio curioso foi que as duas equipes foram a campo com suas escalações reservas. 

Gre-Nal da 11ª rodada do Brasileirão teve data e horário alterados. (Foto: Divulgação)Gre-Nal da 11ª rodada do Brasileirão teve data e horário alterados. (Foto: Divulgação)

 No último clássico, a partida foi disputada na Arena do Grêmio, que teve o empate por 0x0 na segunda partida da decisão do Gauchão. O resultado levou a partia para a decisão por pênaltis, onde o Grêmio venceu por 3x2 e ficou campeão da competição.

Além do clássico Gre-Nal, a CBF alterou as datas e horários de outras 4 partidas da 11ª rodada do Brasileirão. A atitude não teve nenhuma justificativa clara por parte da entidade máxima do futebol brasileiro, mas estima-se que a decisão tenha sido tomada por conta de contratos com as emissoras de televisão que transmitem as partidas para todo o Brasil. Até o fim da competição, outras alterações devem ser feitas no cronograma do Brasileirão. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal