Flamengo faz proposta oficial ao Fluminense por Pedro

Segundo informações da imprensa carioca, o Flamengo fez uma proposta oficial ao Fluminense por 70% dos direitos econômicos de Pedro. Ideia do clube das Laranjeiras é negociar com a Europa.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O que antes era interesse, agora é negociação; O Flamengo apresentou uma proposta oficial ao Fluminense para contratar o atacante Pedro.  O Rubro-Negro oficializou nos últimos dias uma proposta por 70% dos direitos econômicos do atacante e ouviu do clube das Laranjeiras que o jogador só sairia para o rival pela multa rescisória, que é de 50 milhões de euros (R$ 220 milhões na cotação atual) para o exterior, e um pouco menor para o mercado nacional. As tratativas, por sua vez, não foram encerradas e estão longe de um fim.

Pedro, de 22 anos, tem contrato até julho de 2021 com o Fluminense, que detém 50% de seus direitos econômicos - a outra metade pertence ao Artsul. No caso desta oferta, por deter os direitos federativos do atleta, o Tricolor poderia decidir o quanto de sua parte desejaria negociar na proposta de 70% de direitos econômicos feita pelo clube da Gávea.

O desejo do Flamengo é adquirir 70% dos direitos, mas o Flamengo é flexível quanto a esse percentual e adota paciência para o desenrolar da negociação. Ciente que o Fluminense tem urgência em buscar uma solução para quitar os salários e direitos de imagens atrasados, o Rubro-Negro promete insistir na contratação. O cenário é similar ao que aconteceu na negociação por Henrique Dourado, há um ano e meio.

Pedro desperta o interesse do Flamengo. (Foto: Divulgação)Pedro desperta o interesse do Flamengo. (Foto: Divulgação)

 Por sua vez, a recém-empossada diretoria tricolor formada por Mário Bittencourt e Celso Barros não acha interessante vender seu principal jogador para o maior rival. Prefere aguardar a abertura da janela de transferências internacionais para os grandes centros europeus, em julho, na esperança de ofertas atraentes, mesmo que até ligeiramente inferiores ao oferecido pelo Flamengo.

Pedro seria o nome ideal para o principal pedido do novo técnico Jorge Jesus: um atacante de referência. Além do atacante do Tricolor das Laranjeiras, outro jogador que  agradou a diretoria flamenguista é o do atacante colombiano Zapata, que joga na Atalanta, e está no Copa América defendendo a seleção colombiana.

 

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal