Com desejo de sair, Leonardo Valencia pede para treinar em separado no Botafogo

Segundo a acessoria de imprensa do Botafogo, o jogador está recuperado de dores na panturrilha, mas pediu para sair e está treinando em separado do elenco, na academia.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Depois de sofrer no primeiro semestre com diversas lesões, mais especificamente com dores no músculo solear da panturrilha esquerda, o meia Leonardo Valencia está totalmente recuperado e não apresenta limitações.  O chileno, porém, ainda não treinou junto aos companheiros desde que o Botafogo voltou aos trabalhos após a folga dada ao elenco em virtude da Copa América.

De acordo com a acessoria de imprensa do Botafogo, o jogador tem o desejo de sair e pediu para treinar na academia até que a sua situação seja resolvida juntamente com os seus representantes. Alguns meios de imprensa tentaram contato com os representantes do jogador. Um deles declarou que não tem conhecimento do pedido do jogador, e outro reiterou que Valencia ainda tem mais um ano de contrato com a equipe carioca. 

Vale lembrar que, Leonardo Valencia tem contrato com o Botafogo até julho de 2019, mas uma cláusula em seu contrato automaticamente renovará por mais um ano.

Leonardo Valencia pediu para deixar o Botafogo. (Foto: Gazeta Esportiva)Leonardo Valencia pediu para deixar o Botafogo. (Foto: Gazeta Esportiva)

 

O Botafogo espera um contato dos representantes de Valencia para tentar uma solução, já que estes ainda não apresentaram ofertas para possíveis negociações.

Depois de ser muito utilizado em 2018, Valencia atuou apenas nove vezes na atual temporada, cinco como titular. Esteve em campo por 468 minutos, o que corresponde a 18% dos cerca de 2.600 jogadores pelo Botafogo.

Se Valencia deseja sair, como sustenta o Botafogo, o clube não se opõe, mas espera uma proposta interessante para dar fim à relação profissional entre as partes. O jogador tem 73 jogos como alvinegro, cinco gols marcados e um título estadual, conquistado em 2018.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal